semi tesla nikola

Nikola Motors processa Tesla e exige o pagamento de dois mil milhões de dólares

Veículos Comentários fechados em Nikola Motors processa Tesla e exige o pagamento de dois mil milhões de dólares 931
Tempo de Leitura: 1 minutos

Para a Nikola Motor, as semelhanças de design entre o seu Nikola One e o Tesla Semi são mais do que mera coincidência e, partindo desse pressuposto, prepara-se para reivindicar o pagamento de uma indemnização no valor de dois mil milhões de dólares à empresa de Elon Musk.




As acusações por parte da startup não se ficam pelo plágio, afirmando mesmo que a Tesla tentou recrutar o seu engenheiro chefe em Setembro de 2016 para integrar o projecto Semi que estava então em desenvolvimento.

A Tesla defende-se dizendo que esta «acção judicial não faz qualquer sentido, não comentamos o processo pois está nos tribunais, mas pensamos que o processo fala por si».

Semelhanças que podem «causar confusão ao mercado» – Nikola

Para fundamentar a sua queixa a Nikola aponta as semelhanças nos pára-lamas dianteiros de ambos os camiões, o pára-brisas envolvente, as portas de entrada intermediária, aerodinâmica do chassis (com coeficientes de arrasto semelhantes).

Acusa também a Tesla de causar «confusão ao mercado» devido às semelhanças e de ter prejudicado a capacidade da startup de atrair novos investidores e parceiros, contas feitas, a empresa estima prejuízos «superiores a dois mil milhões de dólares».



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com