Nippon Express lança serviço ferroviário China-Europa para capitalizar ‘One Belt One Road’

TerrestreComentários fechados em Nippon Express lança serviço ferroviário China-Europa para capitalizar ‘One Belt One Road’465
Tempo de Leitura: 1 minutos

A companhia logística Nippon Express expressou a intenção de implementar um serviço ferroviário regular conectando a China ao continente europeu, em Fevereiro do próximo ano. Lançando o novo serviço, a Nippon Express pretende materializar comboios completos de mercadorias entre cidades do interior da China e cidades do interior da Europa.

Menores transit times são trunfo face ao transporte marítimo

A intenção da companhia japonesa foi revelada pela publicação ‘Nikkei Asian Review’, que adiantou ainda que o novo serviço ferroviário idealizado pretenderá ligar cidades do interior chinês, como Wuhan, Chongqing e Xian ao interior germânico, sendo Duisburgo uma das cidades alemãs ventiladas. Apesar de ser mais oneroso que o transporte marítimo, o transporte ferroviário de mercadorias detém transit times de 12 a 14 dias, contra os 40 do transporte marítimo, frisa a matéria da ‘Nikkei Asian Review’.

O serviço ferroviário deverá, ao que tudo indica, começar por frequências quinzenais, de ida e de regresso, embora a companhia nipónica almeje, antecipando um incremento da procura, uma cadência semanal. Os comboios oriundos da China transportarão, adianta a ‘Nikkei Asian Review’, peças de automóveis, painéis LCD e maquinaria, ao passo que, da Europa, viajarão, principalmente, componentes electrónicos.

Nippon Express aproveita vaga comercial despoletada pela One Belt One Road

O lançamento deste novo serviço ferroviário reveste-se de uma componente estratégica que encara a iniciativa One Belt One Road como uma oportunidade a capitalizar, uma vez que são esperados redobrados fluxos comerciais entre o velho continente e a potência chinesa, potenciados, até, pela guerra tarifária iniciada pela administração de Donald Trump.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com