Noatum Logistics assina acordo para a aquisição da multinacional MIQ Logistics

Marítimo Comentários fechados em Noatum Logistics assina acordo para a aquisição da multinacional MIQ Logistics 559
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Noatum Logistics, a divisão especializada em logística, transporte internacional e serviços aduaneiros da Noatum Maritime, anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição total da empresa MIQ Logistics, com sede nos EUA e com 60 escritórios em 19 países. Espera-se que o acordo seja ratificado nas próximas semanas.

«A Noatum Logistics dará salto estratégico de primeira ordem»

Finalizada a operação, «a Noatum Logistics dará um salto estratégico de primeira ordem, pois posicionar-se-á como uma das empresas líderes mundiais na sua actividade, oferecendo maior valor acrescentado à cadeia logística de todos os seus clientes», vincou o comunicado da empresa, ao qual a Revista Cargo teve acesso. A Noatum estará assim presente em 24 países, «juntando sinergias operativas e comerciais».

Recorde-se que a Noatum Logistics tem trilhado um crescimento significativo da sua actividade nos últimos anos, e, com este negócio, ganhará o estatuto de «operador global de referência no âmbito logístico», triplicando a sua implementação territorial actual, que incluirá mercados capitais para completar a sua oferta de serviços, adicionando países estratégicos como Japão, Coreia do Sul, China, Hong Kong, Índia, Vietname, Tailândia, Singapura, Filipinas e Malásia na Ásia; Reino Unido e Holanda na Europa, México, Argentina, Colômbia e Peru na América Latina e EUA.

A esta presença directa, juntar-se-ão países onde a companhia já estava implementada, como o Chile, a Turquia, Portugal, a Argélia e Marrocos, além de Espanha.

Aquisição da MIQ Logistics tornará a empresa um dos grupos líderes do seu sector à escala internacional

A empresa vinca que este passo «reforçará o seu carácter multi-cultural e espírito inovador», abrindo portas a novas soluções específicas e repostas de valor à cadeia de abastecimento que os diferentes sectores industriais exigem. Ao mesmo tempo, manterá a sua actual rede de agentes básica com os quais continuará a colaborar, frisou ainda.

A operação transformará a Noatum Maritime «num dos grupos líderes do seu sector à escala internacional, com mais de 2400 funcionários e presença directa em 26 países».

«Com esta aquisição, o nosso Grupo dará um salto estratégico de primeira ordem. Num contexto global complexo, no qual a especialização de negócio e o valor da cadeia logística são fundamentais, a Noatum Maritime fortalecerá muito significativamente a sua presença internacional com a aquisição da MIQ Logistics, que passará a integrar a nossa divisão Noatum Logistics», comentou Antonio Campoy, CEO da Noatum Maritime.

Para Rafael Torres, CEO da empresa sediada em Espanha, este passo reflecte a sinergia de duas visões estratégicas que se baseiam nos mesmos pilares: «A MIQ Logistics tem a mesma visão estratégica de negócio segundo a qual respeita a diversificação sectorial e quase triplicará a nossa implementação territorial directa com escritórios e localizações diversas. Ambas as empresas se complementam totalmente», afirmou.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com