Nogar expande-se em Portugal com estiva e transportadora no Porto de Viana do Castelo

Marítimo Comentários fechados em Nogar expande-se em Portugal com estiva e transportadora no Porto de Viana do Castelo 456
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo Nogar não demorou até dar novo passo no seu processo de expansão em Portugal – depois ter expandido a sua presença por terras lusas com a compra da Europac Logística (filial do Grupo Europac que opera no Porto de Viana do Castelo), há pouco mais de um ano, o grupo espanhol (através da sua subsidiária Servinoga) junta agora ao seu portefólio luso a totalidade de uma empresa de estiva e uma transportadora marítima.



Novastiva e Agilima: Nogar intensifica presença no Porto de Viana do Castelo

A compra da Europac Logística (por 2,7 milhões de euros) resultou na afirmação da rebaptizada Nogarport, que, além de consignatária e operadora marítima, presta também serviços portuários no Porto de Viana do Castelo. A operação de expansão, que inclui uma terceira empresa que já participava da estiva, permite que a holding galega reforce a sua actividade logística e portuária, um dos seus focos estratégicos, assim reforçando o compromisso de longo prazo em Portugal, adiantou o jornal ‘Faro de Vigo’.

A Nogarport possui 50% do capital da Vianaport, com a outra metade a ser anteriormente pela Novastiva, empresa de estiva fundada em 1991 com uma licença para o terminal de Viana do Castelo em todos os tipos de movimentação de carga geral e granéis sólidos – a aquisição da Novastiva implica, portanto, assumir o controlo da estiva e, em simultâneo, da outra metade, activa há já 23 anos. O novo portefólio da Nogar em Viana do Castelo completa-se com a Agilima, dedicada ao transporte marítimo, assim oferecendo uma gama completa de serviços.

Reforço da internacionalização também na América do Sul

Este novo passo na internacionalização da Nogar coincide com o fecho do financiamento de cerca de 190 milhões de euros, destinados ao novo porto de San Martín-Pisco, localizado no Peru. As obras aspiram a converter a infra-estrutura portuária sul-americano em uma referência do tráfico de mercadorias da região. O grupo galego encarregar-se-á da exploração durante 30 anos.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com