Norled anuncia construção do primeiro ‘ferry’ eléctrico-hidrogénio do mundo

Marítimo Comentários fechados em Norled anuncia construção do primeiro ‘ferry’ eléctrico-hidrogénio do mundo 393
Tempo de Leitura: 1 minutos

A companhia Norled e a Administração de Estradas Públicas da Noruega assinaram, no decorrer da semana passada, um acordo para a construção do primeiro ferry eléctrico parcialmente alimentado a hidrogénio do mundo. Espera-se que o inovador ferry – de ‘zero emissões’ – esteja operacional já em 2021, tendo capacidade para transportar 300 passageiros e 8o viaturas.

A nórdica Norled obteve a permissão para as fases de desenvolvimento, construção e operação do ferry, que, segundo explicou a empresa, terá, pelo menos, 50% das suas necessidades energéticas satisfeitas pelo hidrogénio. A companhia revelou que a aposta ‘em zero emissões’ no segmento dos ferries pode resultar na redução de emissões de 600.000 toneladas de CO2 por ano.

«Ponto de viragem histórico» para o sector marítimo»

«Estou orgulhoso e humilde por fazer parte desse projecto pioneiro. Esperamos cooperar em outro projecto de desenvolvimento iniciado pela Administração de Estradas Públicas da Noruega. Isso representa um ponto de viragem histórico (e ecológico) para a Norled e para o resto do sector marítimo», comentou, na sequência do anúncio, Ingvald Løyning, presidente da Norled.

«O conceito do novo ferry de hidrogénio é claro. Estou confiante de que a Norled entregará um novo produto inovador que será um marco verde com sucesso para todas as partes envolvidas», acrescentou ainda Løyning. «O hidrogénio será a última peça do puzzle no sentido de obter emissões zero no sector dos ferries. O hidrogénio é a solução quando a operação eléctrica não é, por si só, suficiente», explicou Terje Moe Gustavsen, director da Administração de Estradas Públicas da Noruega.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com