Nors firma acordo de aquisição total da canadiana Strongco Corporation

Empresas Comentários fechados em Nors firma acordo de aquisição total da canadiana Strongco Corporation 437
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Nors, através de uma subsidiária por si integralmente detida, adquirirá a totalidade do capital da Strongco, empresa canadiana de equipamentos pesados para diversos sectores, tais como construção, infra-estruturas, mineração, oil & gas, utilities, municípios, gestão de resíduos e floresta. A empresa tem aproximadamente 500 funcionários e 26 filiais no Canadá. O valor da transacção ascende a 132 milhões de Euros.

«Nos últimos anos a administração da Strongco fez um excelente trabalho no fortalecimento da estrutura de capital da empresa, reduzindo custos e tornando o negócio mais eficiente. Ao acolher a Strongco na família Nors, acreditamos que a empresa beneficiará da presença global, do reconhecimento da marca Nors e da sua longa experiência no sector de equipamentos de transporte e de equipamentos de construção de forma a impulsionar o seu crescimento», afirmou Tomás Jervell, CEO da Nors.

«Estamos entusiasmados por passar a fazer parte do Grupo Nors»

Por seu lado, Robert Beutel, Presidente Executivo da Strongco, acrescentou: «À medida que a Strongco continua a melhorar a sua oferta de produtos e serviços no Canadá, estamos entusiasmados por passar a fazer parte do Grupo Nors. O capital e a experiência internacional da Nors nas mesmas linhas de produto, em quatro continentes, trazem o know-how e a experiência que permitirão alavancar a nossa capacidade de oferecer um serviço de excelência a uma base de clientes crescente num ambiente cada vez mais global».

A transacção será concluída através de um plano de aquisição sujeito ao Business Corporations Act (Ontário) após aprovação em Assembleia Geral e conta com o apoio unânime do Comité Especial Independente e do Conselho de Administração da Strongco. A transacção terá também que ser aprovada pelas autoridades legais e regulatórias canadianas e pela bolsa de valores de Toronto. O processo de aquisição deverá estar concretizado antes do final do primeiro trimestre de 2020.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com