Nova Daily

Nova Daily em acção: Iveco lança o veículo inteligente «sem equivalente no mercado»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Nova Daily em acção: Iveco lança o veículo inteligente «sem equivalente no mercado» 249
Tempo de Leitura: 6 minutos

A marca apresentou, através da sua plataforma Iveco Live Channel, a Nova Daily à sua rede de concessionários e à imprensa internacional. A mais recente evolução da família Daily de veículos comerciais ligeiros introduz novas soluções adaptativas e inteligentes que dão, vinca a marca, «um novo rumo à interacção e colaboração com o motorista e o proprietário, transformando o veículo num verdadeiro companheiro no sucesso empresarial».

Nova Daily transporta a Iveco para a «era dos veículos inteligentes»

«Com a Nova Daily, entramos na era dos veículos e serviços inteligentes. O Novo Daily oferece um nível de inovação sem equivalente no mercado. Traz para bordo o melhor conforto e segurança da classe, uma flexibilidade extraordinária e total foco na missão, juntamente com uma redução substancial do TCO e uma carteira de serviços Iveco ON em constante expansão. Para nós, na IVECO, os melhoramentos são um processo infindável – quando atingimos um objectivo, começamos imediatamente a trabalhar no próximo. Nunca paramos», reagiu Thomas Hilse, Presidente da marca.

«Cada nova geração Daily estabeleceu novos padrões e isso fez do Daily ‘uma Marca dentro da Marca Iveco’, com um sucesso duradouro. Hoje, o Daily lidera o sector europeu de chassis-cabinas e, com a versão de 7 toneladas do Daily, o sub-segmento de elevada capacidade de carga. É fiel à sua vocação de sustentabilidade, sendo o ponto de referência nos VCL a combustíveis alternativos. A Nova Daily entra no mercado dos VCL num ano em que se espera venha a atingir o nível mais elevado da história. As vendas têm crescido consistentemente nos últimos três trimestres, com a Iveco a seguir a mesma tendência», comentou também Davide Diana, Director da Iveco Light Business Line.

IVECO New Daily Cab_Box_586040As principais tendências na indústria de veículos comerciais impulsionaram o mais recente salto evolutivo da Nova Daily. Baseia-se nos seus valores fundamentais de versatilidade, robustez, durabilidade e desempenho, que o tornaram num dos favoritos do seu segmento durante mais de 40 anos. Introduz soluções «inovadoras e centradas no cliente que o tornam um veículo adaptável, interactivo, colaborativo e conectado – o VCL mais inovador da sua geração e o companheiro inteligente do cliente», frisa a Iveco, em comunicado. O modelo, garante, «antecipa as exigências dos clientes numa indústria de veículos comerciais que está a mudar rapidamente, com a pandemia de COVID-19 a intensificar e a acelerar as tendências existentes».

A pandemia acentuou transformações logísticas como o crescimento assinalável das entregas last mile – Espera-se que esta mudança nos hábitos de compra seja permanente, com um consequente crescimento na procura de veículos comerciais ligeiros, calcula a marca. A conectividade tornou-se uma necessidade transversal e os veículos ‘devem satisfazer este requisito», explica a Iveco. A sustentabilidade ganhou redobrada importância, levando a normas de emissões de veículos cada vez mais exigentes. Os incentivos públicos estão a apoiar o desenvolvimento de novas infra-estruturas, com uma consequente recuperação no sector da construção, que deverá beneficiar significativamente a Daily chassis-cabina, explica a marca.

Suspensão inteligente AIR-PRO: uma condução única, suave e confortável

A Nova Daily introduz a revolucionária suspensão pneumática AIR-PRO, que se adapta continuamente às condições de utilização para proporcionar uma condução suave e segura, tanto para o motorista como para a carga.

A unidade exclusiva de Controlo de Amortecimento Contínuo AIR-PRO (CAC) reage quase instantaneamente aos relevos da estrada, calculando a cada 10 milissegundos a pressão ideal em cada amortecedor para proporcionar a melhor reacção dinâmica. As menores vibrações, reduzidas em 25%, contribuem ainda mais para uma experiência de condução superiormente confortável. A suspensão AIR-PRO torna as operações de carga e descarga fáceis e eficientes, ajustando a altura do chassis do veículo em menos de 10 segundos.

Iveco Driver Pal via Amazon Alexa: o companheiro de voz do motorista

A Nova Daily apresenta o Iveco Driver Pal, o inovador companheiro de condução vocal e digital do motorista, que lhe permite trazer a sua vida digital para bordo, interagir com o seu veículo e com a comunidade de motoristas, bem como aceder aos serviços conectados da IVECO por comandos de voz via Amazon Alexa. O Iveco Driver Pal oferece duas funcionalidades exclusivas desenvolvidas juntamente com a AWS Professional Services e a equipa Alexa Auto. A primeira, MYIVECO, permite ao motorista verificar o estado de saúde do veículo, definir e gerir o sistema de navegação, solicitar assistência, se necessário, e pedir conselhos de condução para poupar combustível e viajar em segurança.

Nova transmissão manual: uma experiência de condução confortável

A Nova Daily introduz uma nova transmissão manual de 6 velocidades que oferece uma «excelente experiência de condução, com o melhor manuseamento e precisão de engrenamento da classe», vinca a marca. Isto fará do novo Daily, garante a Iveco, «um dos modelos preferidos dos motoristas para missões urbanas, pois beneficiarão de um maior conforto nos longos dias de trabalho passados ao volante».

A marca explica ter sido possível acoplar o motor de 2,3 litros à mesma embraiagem do motor de 3,0 litros, o que melhorou a robustez nas missões mais difíceis e aumentou a durabilidade em até 18%. A nova transmissão não exige quaisquer mudanças de óleo, uma vez que o intervalo foi alargado para 350.000 km, contribuindo para mais uma redução, até 4%, nos custos de manutenção e reparação.

Gama de motores exclusivos: desempenho e sustentabilidade em todas as missões

Nova DailyA Nova Daily mantém-se fiel à sua reputação de versatilidade com a sua extensa gama de motores. É o único veículo que oferece dois motores optimizados para proporcionar o melhor desempenho, seja qual for a missão. O F1A de 2,3 litros, com potências entre 116 cv e 156 cv (disponível em homologações ligeiras e pesadas), e o F1C de 3,0 litros, com potências entre 160 cv e 207 cv.

O motor F1A de 2,3 litros destaca-se pela sua economia, alcançando até 6% de poupança de combustível no ciclo WLTP, em comparação com o modelo anterior. A nova transmissão manual permitiu um aumento de binário até 15%, melhorando o desempenho do Novo Daily em aplicações exigentes e aumentando a sua versatilidade para carroçarias construídas com requisitos para TDF (Tomadas de Força). A Nova Daily mantém-se fiel à sua vocação sustentável com o motor de 3,0 litros a GNC, que proporciona um desempenho potente e reactivo com 136 cv e 350 Nm de binário.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com