Linde Material Handling apresenta a nova série de tractores de reboque P40 C, P40 C B e P60 C

Empresas, Logística Comentários fechados em Linde Material Handling apresenta a nova série de tractores de reboque P40 C, P40 C B e P60 C 252
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Linde Material Handling apresentou os três novos modelos de tractores de reboque, P40 C, P40 C B e P60 C, apostados em tornar as cargas em movimento mais confortáveis, seguras e eficientes, mesmo em espaços reduzidos. Graças ao seu chassis estreito, oferecem uma «manobrabilidade excepcional» e podem ser equipados com uma vasta gama de acessórios versáteis e sistemas de segurança de última geração, explica a companhia.

Modelos oferecem escolha entre baterias de iões de lítio e de chumbo-ácido

Levando a sério o facto de, actualmente, os tractores de reboque desempenharem um papel indispensável em muitos processos logísticos, a Linde Material Handling «propõe três novos modelos de tractores de reboque concebidos para o transporte interior de longa distância e para o fornecimento de linhas de produção». Estes veículos todo-o-terreno são utilizados principalmente como veículos de reboque para comboios logísticos, por exemplo, para fornecer produção em instalações industriais, para entregar mercadorias em terminais de lojas de aeroportos, para servir refeições em hospitais – ou como «prateleiras sobre rodas» em armazéns e centros de distribuição, detalha a empresa, em comunicado.

Cada um dos três modelos oferece uma escolha entre baterias de iões de lítio e de chumbo-ácido: o Linde P40 C com uma capacidade de carga de quatro toneladas, uma força de tracção nominal de 800 Newton e uma velocidade máxima de deslocação de 8/13 quilómetros por hora (com/sem carga); o Linde P40 C B com uma capacidade de carga de quatro toneladas, uma força de tracção nominal de 800 Newton e uma velocidade máxima de deslocação de 8/10 quilómetros por hora (com/sem carga); e Linde P60 C com uma capacidade de carga de seis toneladas, uma força de tiração nominal de 1200 Newton e uma velocidade máxima de deslocação de 8/13 quilómetros por hora (com/sem carga).

Todos os modelos têm uma largura de apenas 800 milímetros e são facilmente manobráveis mesmo em corredores estreitos. A partir da plataforma do operador, o operador tem uma visão desobstruída do ambiente de trabalho, do atrelado, do encaixe e da carga, garantindo a máxima visibilidade e segurança. Os tractores de reboque são concebidos para que o tronco e os membros do operador permaneçam sempre dentro dos contornos de protecção do veículo. Em caso de colisão, os para-choques robustos absorvem eficazmente a força do impacto.

Resposta aos mais altos critérios, afiança a Linde Material Handling

«São extremamente fáceis de conduzir e estão equipados de série com numerosos sistemas de segurança como o Linde Curve Control que reduz a velocidade nas curvas ou um grande visor que mostra todas as informações importantes sobre o estado do veículo e a carga, detalha a marca. O sistema opcional Linde Blue Spot projecta uma mancha de luz azul no chão em frente, avisando assim os peões da aproximação do veículo. Os faróis LED sem brilho dão ao condutor uma excelente visão da estrada à sua frente, mesmo em corredores mal iluminados.

Os tractores são parados por três sistemas de travagem de funcionamento independente. O travão de serviço electromagnético, o Linde Brake Control, que está ligado ao interruptor de paragem de emergência e actua automaticamente como função de homem morto quando o volante é solto. O veículo também para automaticamente quando o condutor sai da plataforma. O sistema de travagem assistido hidraulicamente, por sua vez, reage em proporção ao peso da carga: quanto mais pesada for a carga, maior será a força de travagem.

«Outras vantagens dos tractores de reboque Linde são a suspensão da plataforma optimizada, que reduz as vibrações em até 30% em comparação com os modelos anteriores. Para uma melhor absorção de choques, a plataforma também pode ser ajustada de acordo com o peso do operador», refere a Linde. A entrada larga e baixa graças ao desenho em U, o volante regulável em altura e o encosto regulável com banco rebatível oferecem ao operador um elevado nível de conforto. A configuração dá uma nova sensação de condução, especialmente em longas viagens de transporte e pisos irregulares.

«As rodas motrizes garantem uma óptima estabilidade e tracção em todas as situações de condução», afiança a marca. Estão disponíveis quatro tipos de rodas, que oferecem diferentes propriedades de material e aderência, dependendo das condições ambientais e das condições de superfície em que se conduz. Se o tractor de reboque fizer parte de um comboio logístico (“Linde Load Train”), está disponível um comando à distância opcional para os reboques. Os tractores permitem a instalação opcional do sistema modular Linde de gestão de frotas para controlo de acesso de veículos, gestão de veículos e operadores, planeamento de manutenção, sensores de colisão ou análise de utilização, bem como para ajuste de velocidade por zonas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com