medway

‘Matilde’, ‘Adriana’, ‘Marina’ e ‘Sara’: Novas locomotivas da Medway já foram baptizadas

TerrestreComentários fechados em ‘Matilde’, ‘Adriana’, ‘Marina’ e ‘Sara’: Novas locomotivas da Medway já foram baptizadas4173
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Medway realizou, este sábado, a cerimónia de baptismo das suas novas quatro locomotivas Euro 4000, um evento que teve lugar no emblemático Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento.

As madrinhas Adriana, Mariana, Matilde e Sara deram o nome às novas locomotivas. Partiram a garrafa de espumante, subiram a bordo e buzinaram perante uma série de convidados para a cerimónia.

As quatro novas locomotivas diesel foram construídas em Espanha, pela Stadler Rail, e permitirão à Medway seguir o seu caminho ambicioso de ganhar mercado ibérico, uma vez que as mesmas permitam a operação em Portugal e Espanha.

Restantes locomotivas também serão baptizadas

A sessão de baptismo das quatro novas locomotivas foi levada a cabo por Carlos Vasconcelos, Administrador da MSC Portugal, o qual deixou palavras elogiosas para os ferroviários portugueses. Seguindo a tradição do Grupo MSC, as quatro locomotivas foram baptizadas com os nomes de filhas e netas dos colaboradores mais antigos da Medway (e da antiga CP Carga).

Por outro lado, Carlos Vasconcelos adiantou ainda que a Medway baptizará todas as restantes locomotivas que já faziam parte da empresa.

A Revista Cargo esteve presente na cerimónia e traz-lhe aqui as fotografias das novas locomotivas.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com