Boeing

Novo 737 MAX 10 lança Boeing para larga vantagem nas encomendas em ‘casa’ da rival Airbus

Aéreo Comentários fechados em Novo 737 MAX 10 lança Boeing para larga vantagem nas encomendas em ‘casa’ da rival Airbus 491
Tempo de Leitura: 1 minutos

Paris recebe por estes dias o Paris Air Show e a Boeing conseguiu, pela primeira vez, ultrapassar a sua grande rival Airbus. No total, a fabricante norte-americana recebeu 571 novas encomendas, face às 326 recebidas pela europeia Airbus.

A justificar estes resultados desnivelados está a a apresentação do novo modelo 737 MAX 10, o qual permitiu a liderança folgada de encomendas para a Boeing que encaixou assim 74,8 mil milhões de dólares nos novos acordos, face aos menos de 40 mil milhões das encomendas recebidas pela Airbus.

«Tem sido muito entusiasmante para nós», admitiu Ihssane Mounir, responsável de vendas da Boeing, acrescentando: «Já estive em muitas destas [feiras de aviação] e esta foi provavelmente uma das mais ocupadas para nós».

Maior valor dos últimos oito anos

Os números alcançados pela Boeing são os mais elevados dos últimos oito anos, com destaque para encomendas provenientes de transportadoras asiáticas.

Do total de encomendas fazem parte 147 unidades do novo modelo 737 MAX 10, para além das 214 conversões – encomendas anteriores, de outros modelos, que passaram para o novo.

Já a Airbus, pela voz do responsável de vendas John Leahy, admitiu o abrandamento nas encomendas e a ‘derrota’ para a grande rival: «Esta feira foi mais fraca do que nos anos anteriores? Sim. Estamos a admitir que a Boeing vendeu mais aviões do que nós? Sim».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com