cais acostagem Porto de Aveiro

Novo cais de acostagem do Porto de Aveiro adjudicado por 6,6 milhões de euros

Marítimo Comentários fechados em Novo cais de acostagem do Porto de Aveiro adjudicado por 6,6 milhões de euros 316
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Administração do Porto de Aveiro (APA) procedeu à adjudicação, recentemente, da empreitada de construção de um novo cais de acostável de navios por cerca de 6,681 milhões de euros na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, adiantou o jornal ‘Notícias de Aveiro‘.

O valor base do preço base do procedimento era inicialmente de 7,380 milhões de euros, para um correspondente prazo de execução de 330 dias. Esta empreitada terá agora, segundo a publicação, um prazo de execução de 270 dias.

Novo cais de acostagem idealizado para apoiar produtividade das empresas

Trata-se de uma infra-estrutura pensada para o apoio às empresas que instalem unidades produtivas no Porto de Aveiro, como aconteceu com a fábrica da ASM Industries (uma notícia dada oportunamente pela Revista Cargo), um investimento de 29 milhões de euros, destinando-se à produção de torres eólicas, peças de transição e fundações offshore, que irá criar criação de 105 postos de trabalho.

Um cais de uso privativo é assumido pela Administração do Porto de Aveiro (APA) como estratégico para permitir a operação de transporte adequado a dimensões e peso dos elementos em causa, reduzindo custos logísticos que estariam associados à transferência entre o local de fabrico e o ponto de embarque, revelou ainda a publicação aveirense.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com