Iveco S-Way camião

Novo Iveco S-Way: o camião 100% conectado que coloca o motorista «no centro da acção»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Novo Iveco S-Way: o camião 100% conectado que coloca o motorista «no centro da acção» 220
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Iveco desvendou o novo veículo pesado S-Way à rede de concessionários e imprensa, num evento digital transmitido na Plataforma do Canal Iveco.

A nova gama, explicou a marca, foi concebida para oferecer «elevados padrões de valor e produtividade aos proprietários de frotas, reforçando ainda mais a sua eficiência em consumo de combustível – que já se situava entre as melhores – com uma nova linha de motores e um eixo traseiro de próxima geração, tecnologias avançadas e serviços inovadores adaptados às necessidades dos clientes».

Iveco apostada em «impulsionar mudanças»: S-WAY aspira a ser revolucionário

«O novo Iveco S-WAY é um veículo verdadeiramente avançado. É sustentável e eficiente, tendo sido projetado com uma profunda mentalidade empreendedora. Coloca o cliente no centro do acção, revolucionando a forma como comunicam com os seus veículos. O mundo está a avançar rapidamente e o mundo dos transportes não só deve acompanhar essa evolução como também antecipar e impulsionar as mudanças. E é exactamente isso que a Iveco está a fazer. O novo S-WAY representa o futuro do mundo dos transportes», declarou Thomas Hilse, Presidente da marca.

O novo IVECO S-Way baseia-se no sucesso que esta gama alcançou desde o seu lançamento em 2019. Tem-se revelado popular entre os motoristas pelos seus elevados níveis de conforto. Os clientes apreciam os melhoramentos no desempenho e no Custo Total de Propriedade (TCO) que decorrem da conectividade do veículo e dos serviços à medida – uma tendência vincada pela marca, que teve como resultado que «quase 4 em cada 5 clientes decidiram subscrever o pacote completo dos serviços telemáticos, e a taxa de utilização está em constante crescimento».

Globalmente, as vendas superaram as expectativas, levando a ganhos significativos na quota de mercado. As versões Iveco S-Way a gás natural são líderes absolutos na Europa, sendo hoje responsáveis por mais de um quarto das unidades vendidas. «Não é habitual um fabricante fazer uma actualização substancial do produto apenas dois anos após o lançamento de um novo modelo. No entanto, é exactamente isso que estamos a fazer com o Iveco S-Way, estando a melhorar um veículo que já estava entre os melhores da sua categoria. Hoje, com o novo S-Way, passamos para o próximo nível, com um grau de inovação que não tem equivalente no mercado», frisou Giuliano Giovannini, Director da Linha de Produtos Médios e Pesados.

Elevada produtividade do negócio com um campeão em economia de combustível

New IVECO S-WAY_01_586063O S-WAY é idealizado para missões de longo curso e a solução de negócio adequada para os proprietários de frotas, garante a marca. O modelo sobe a fasquia em desempenho e na eficiência de consumo de combustível com uma série de melhoramentos e novas características, conseguindo até 3% de redução nas médias de consumo de combustível. A nova linha de motores cumpre as normas de emissões Euro 6/E e está homologada para utilização a 100% de biodiesel de segunda geração, como HVO. A gama Cursor 13 foi alargada com dois novos patamares de potência: 490 cv e 530 cv.

A eficiência dos motores Cursor 11 e Cursor 13 foi melhorada através do aumento das taxas de compressão e de uma nova estratégia de gestão da combustão. Os motores de 13 litros foram associados a novos eixos traseiros de redução única de elevada eficiência; em opção, estão disponíveis eixos traseiros com relações mais longas (2,31:1), com pneus standard. Isto permite uma redução substancial da velocidade, o que resulta numa maior eficiência em velocidade de cruzeiro nas rotas de longo curso.

Experiência de condução: a evolução inteligente do camião 100% conectado

O modelo propõe-se a transformar a forma como os motoristas interagem com o seu veículo, e inaugura uma nova era de apoio pró-activo e preditivo. Torna a vida a bordo mais fácil e produtiva graças ao companheiro vocal do motorista Iveco Driver Pal, a novas funcionalidades avançadas e serviços conectados. O Iveco Driver Pal é um trunfo inovador. Permite ao condutor interagir com o veículo, os seus sistemas de controlo, a Sala de Controlo Iveco e todas as funções de gestão da frota, utilizando comandos de voz via Amazon Alexa.

Iveco não tem dúvidas: modelo é «campeão da Sustentabilidade»

As versões S-Way a Gás Natural Comprimido (CNG) e Gás Natural Liquefeito (GNL) contam com novos auxiliares inteligentes, como o compressor de embraiagem e a bomba de direcção de fluxo variável, que aumentam a eficiência de combustível. Os melhoramentos no motor e as funcionalidades que estes modelos partilham com as versões Diesel, juntamente com os novos auxiliares inteligentes, proporcionam uma redução nas emissões de CO2. Isto, sustenta a marca, «torna o camião IVECO S-Way a gás natural no líder indiscutível em sustentabilidade nos transportes de longo curso».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com