IVECO T-WAY

Novo IVECO T-WAY: um veículo robusto idealizado para as exigentes missões de offroad

VeículosComentários fechados em Novo IVECO T-WAY: um veículo robusto idealizado para as exigentes missões de offroad239
Tempo de Leitura: 5 minutos

A Iveco apresentou o novo veículo pesado de todo-o-terreno Iveco T-WAY. O novo T-WAY, explicou a marca, «baseia-se na tradição de robustez e fiabilidade da longa linhagem de camiões de todo-o-terreno da marca, introduzindo soluções tecnológicas de última geração para superar todas as expectativas nos domínios da produtividade, capacidade de carga, segurança e conforto para o motorista».

«Abrimos um novo capítulo na extraordinária história da Iveco no segmento do todo-o- terreno, com o lançamento do T-WAY, herdeiro da linhagem Trakker, como o ‘mais robusto dos pesados’. Este veículo extra-robusto, verdadeiro campeão em desempenho, resistência e fiabilidade, consolidará a presença da Iveco no sector offroad dos veículos pesados. O T-WAY completa a renovação da nossa linha de modelos pesados Iveco WAY, agora uma das mais modernas e inovadoras do mercado», declarou Luca Sra, Director de Operações da Unidade de Negócio de Camiões da Iveco.

«Quando lançámos o Iveco S-WAY de estrada, agitámos a indústria. Voltamos a fazer o mesmo no segmento do offroad. Estamos a projectar os transportes do futuro também neste segmento e esse futuro é agora, com o T-WAY. Projectámos o Iveco T-WAY com a ambição de definir novos padrões em robustez, fiabilidade, eficiência, comportamento dinâmico, flexibilidade de adaptação de carroçarias e serviços conectados, sem esquecer o design, uma ‘obrigação’ numa marca italiana. A sua assinatura diz tudo: ‘T’ for Tough!», comentou também Thomas Hilse, Presidente da Marca.

«T For Tough»: projectado e desenvolvido para robustez e fiabilidade

O T-WAY foi projectado para oferecer o melhor desempenho da classe em todas as missões de offroad. Destaca-se pelo seu desempenho em todo-o-terreno, robustez e rigidez torsional. É um herdeiro directo da lendária robustez do chassis de aço de alta resistência com uma estrutura de 10 mm de espessura, com um Momento de Flexão de 177 kNm, no topo do segmento. O eixo dianteiro tem uma capacidade máxima de 9 toneladas, enquanto o eixo traseiro conta com um redutor de série, destinado a maximizar a robustez e o desempenho. O novo sistema de suspensão traseira pesada para eixos Tandem optimiza o peso do veículo e melhora o desempenho fora de estrada, com uma maior distância ao solo e um melhor ângulo de saída.

O T-WAY oferece «toda a potência necessária em termos de tracção e na denominada PITO (tomada de força) com recurso ao fiável e eficiente motor Iveco Cursor 13 (de 13 litros), com potências até 510 cv, superior em 10 cv à do Trakker». Para configurações mais ligeiras, o modelo estará também disponível com o motor Cursor 9. Estes motores estão acoplados à comprovada caixa automatizada HI-TRONIX de 12 e 16 velocidades, agora com novas funções especificamente destinadas à mobilidade fora-de-estrada. Estas incluem uma função Hill Holder, para ajudar o arranque em subidas íngremes, Modo Rocking, para ajudar a recuperar a tracção em superfícies escorregadias, e Modo Creep para velocidades ultrabaixas, ao ralenti.

Um camião 100% conectado com maior capacidade de carga

O Iveco T-WAY «foi projectado para eficiência e produtividade, integrando uma série de soluções, um peso em vazio mais baixo e novos recursos telemáticos e serviços digitais». Oferece uma nova solução de economia de combustível para missões que requerem uma utilização ocasional de Tracção Integral (AWD): o sistema de accionamento hidrostático HI-TRACTION para modelos 6×4 rígidos e articulados. Opera a velocidades até 25 km/h e é activado automaticamente para fornecer tracção hidráulica adicional às rodas dianteiras, quando necessário.

O mais versátil dos camiões offroad

Para a marca, o modelo «tem tudo para se tornar num dos modelos preferidos dos construtores de carroçarias devido à sua extraordinária flexibilidade». Com versões rígidas e articuladas, possui extensa oferta de opções de transmissões: Tracção Parcial em modelos rígidos e articulados 6×4 e rígidos 8×4; Tracção Integral em modelos 4×4 e 6×6 rígidos e articulados, e em versões rígidas 8×8. A linha de Tracção Integral foi aumentada com novos modelos com 4, 4,2 e 4,5 metros de distância entre eixos, que podem transportar cargas especiais sem modificações no chassis.

Cabine desenhada em função do conforto e segurança do motorista

A cabina partilha a mesma concepção amiga do motorista da gama Iveco WAY, com as suas linhas elegantes e aerodinâmicas. Disponível em duas versões – curta AD e longa AT, com tecto standard ou alto – está centrada na funcionalidade para facilitar o trabalho diário do motorista com características que melhoram a visibilidade. «Toda a área do motorista foi criada para proporcionar um ambiente prático e fácil de viver», vinca a marca. O seu assento ergonómico, juntamente com o novo conceito de volante multi-funções, assegura «um excelente conforto para o motorista».

Camião crossover que completa a oferta todo o terreno

A gama pesada Iveco X-WAY «é ideal para aplicações em que o camião trabalha 90% do tempo em estrada, mantendo a capacidade de transpor os últimos quilómetros em pisos não alcatroados, para chegar aos locais da obra», salienta a marca, vincando ter sido «concebida para ser altamente flexível, com uma ampla opção de chassis, cabines e variantes de eixos, com um nível de construção que oferece robustez e fiabilidade numa grande variedade de aplicações, reunindo também todas as características de segurança, conforto e eficiência de um veículo de estrada».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com