tcl Yilport Leixões

Novo recorde: Yilport Leixões atinge os 289 mil TEU até Maio e reforça quota de mercado

Marítimo Comentários fechados em Novo recorde: Yilport Leixões atinge os 289 mil TEU até Maio e reforça quota de mercado 283
Tempo de Leitura: 1 minutos

Boas notícias para uma operação habituada a quebrar recordes: o Terminal de Contentores de Leixões voltou a superar-se, e, no período Janeiro-Maio fixou novamente máximos históricos na movimentação de contentores, facto que lhe permitiu reforçar a sua quota de mercado.

Crescimento homólogo de 12,1% no período Janeiro-Maio

tcl leixoes yilport marketingNo acumulado de Janeiro a Maio, a movimentação de contentores ascendeu a 289 280 TEU, o que representa um crescimento homólogo de 12,1% e um novo recorde para o período em questão, adiantou a concessionária do terminal, a Yilport Leixões.

«Mês após mês, o Terminal de Contentores de Leixões vai superando os máximos históricos de movimentação de contentores, e com isso ganhando quota de mercado», assinalou a operadora, que reiterou a liderança incontestada do terminal nortenho nos tráfegos de importexport.

«Com esta performance o Terminal de Contentores de Leixões reforçou a sua quota de mercado para 24,3%. Até porque o mercado nacional recuou no mesmo período 0,9%», frisou a Yilport Leixões.

Este fulgor operacional, no período Janeiro-Maio, já se antevia, uma vez que a entrada em 2019 foi fulgurante por parte da Yilport Leixões: durante o mês de Janeiro, a concessionária movimentou 55 677 TEU, o que representou um pujante crescimento homólogo de 21,5%, uma entrada no novo ano com o pé direito e que ajudou a definir o ritmo operacional da concessão.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com