Novo serviço ferroviário consolida Budapeste como ‘gateway’ europeu da Nova Rota da Seda

Terrestre Comentários fechados em Novo serviço ferroviário consolida Budapeste como ‘gateway’ europeu da Nova Rota da Seda 286
Tempo de Leitura: 1 minutos

A China e a Europa passam, agora, a contar com mais um serviço ferroviário de mercadorias que conectará as duas potências comerciais – de acordo com o portal de informação chinês ‘Xinuanet.com’ e com a publicação ‘RailFreight’, a ligação colocará em contacto Chengdu e Budapeste (Hungria).

O novo comboio expresso China-Europa deixou o centro chinês na passada Sexta-feira, dia 9 de Agosto, e deverá chegar quinze dias depois ao seu destino, a capital da Hungria. A publicação ‘Xinuanet.com’ frisou que este novo serviço «é o primeiro do seu tipo».

Chengdu fica a sudoeste da província chinesa de Sichuan (sendo a sua capital) e é um dos principais centros do país para o transporte ferroviário de mercadorias de e para a Europa. Budapeste vem obtendo gradualmente importância na Nova Rota da Seda na condição de portal da Europa oriental.

Rota de exportação beneficiará produção em Sichuan

Espera-se que o comboio de mercadorias (que transporta mais de 30.000 pacotes no valor de quase 70,8 milhões de dólares, retorne dentro de oito horas após sua chegada à capital húngara. A nova rota beneficiará a exportação de commodities produzidas em Sichuan com destino a países europeus e impulsionará o comércio exterior local graças à sua eficiência e menores custos operacionais.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com