Novo Volvo FH com I-Save «reduz os custos com combustível até 7%», garante a Volvo Trucks

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A Volvo Trucks apresentou o modelo Volvo FH com I-Save – uma opção de «eficiência de combustível de topo» que combina o o novo motor D13TC com funcionalidades actualizadas de poupança de combustível. A nova solução «consegue reduzir os custos com combustível até 7% em operações de longo curso, sem comprometer as características de condução», afiançou a marca. O Volvo FH com I-Save está disponível nos mercados europeus desde 11 de Março de 2019.

Volvo FH com I-Save responde ao maior desafio do transporte rodoviário nos tempos modernos

Para a Volvo Trucks, o sector do transporte rodoviário enfrenta, na Europa, vários desafios que urgem uma resposta cabal – o aumento da procura por transportes, as distâncias cada vez maiores percorridas pelos camiões e a escalada dos preços dos combustíveis intensificam a pressão dos lucros. Como buscar a rentabilidade perante um cenário de acréscimo de custos? «O Volvo FH com I-Save é a nossa resposta a este desafio», diz a marca.

«Trata-se de uma solução completa que combina a nossa tecnologia mais recente para reduzir significativamente o consumo de combustível em operações de longo curso. E sem comprometer as características de condução», comentou Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks. No centro do Volvo FH com I-Save está o novo motor D13TC de última geração, o motor de longo curso da Volvo Trucks «com o consumo mais económico de sempre», garante a Volvo em comunicado.

Motor «potente» mas ao mesmo tempo «económico»

O motor dispõe de pistões com um interior com uma forma ondulada patenteada que melhora a combustão e aumenta a eficiência, direccionando o calor e a energia para o centro dos cilindros. O excesso de energia nos gases de escape é depois utilizado para alimentar o motor através de uma turbina adicional no fluxo de escape. O motor D13TC debita até 300 Nm de binário adicional, o que significa menos aceleração e combustível para manter uma velocidade constante em tráfego de auto-estrada – uma «solução ideal para clientes de longo curso».

Outras características do I-Save são os novos eixos traseiros com consumo económico, uma actualização do sistema I-See baseado em mapa que analisa e se adapta aos declives e inclui software de mudança de velocidades optimizado para aplicações de longo curso. Os ganhos combinados de eficiência de todos estes produtos e serviços podem resultar em poupanças ao nível dos custos com combustível até 7% em comparação com um motor D13 Euro 6 Step D.

«Personalizámos cada aspecto do I-Save de acordo com as necessidades dos operadores de longo curso, especialmente os que conduzem mais de 120 000 km por ano», afirmou Mats Franzén, Director de Estratégia para Linha Motriz da Volvo Trucks. «Quanto maior a distância que percorrem, maior o potencial de poupança. Trata-se de um motor potente que proporciona uma experiência de condução suave e com um consumo bastante económico», rematou.

 

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