Nuno Araújo APDL Dia do Porto de Leixões

Nuno Araújo assinala Dia do Porto: «APDL e Porto de Leixões têm forte ligação a Matosinhos»

Marítimo Comentários fechados em Nuno Araújo assinala Dia do Porto: «APDL e Porto de Leixões têm forte ligação a Matosinhos» 322
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Dia do Porto de Leixões celebrou-se, de forma diferente, no passado dia 19 de Setembro: por força das vicissitudes actuais, a comemoração ocorreu de forma digital, mas a plataforma portuária espera regressar ao contacto presencial em 2021. Nuno Araújo, presidente do Conselho de Administração da APDL, assinalou a data com um vídeo onde realçou a «forte ligação» entre o porto nortenho e o concelho de Matosinhos.

Nuno Araújo frisa que «APDL nunca esquece» ligação com a comunidade

O dia 19 de Setembro voltou a marcar «o dia em que nos abrimos à comunidade, em que milhares de pessoas nos visitam», declarou Nuno Araújo, em um vídeo divulgado pela APDL. «Preparámos um programa diferente, um programa online, com os nossos funcionários, e vamos mostrar um pouco daquilo que é a nossa actividade portuária», anunciou, enaltecendo o «dia especial», alvo de uma «celebração diferente, por força da pandemia».

Na mensagem audiovisual disseminada no dia 19 de Setembro, o presidente da administração portuária que tutela os portos de Leixões e Viana do Castelo lembrou que as valências e missões do porto não se cingem à movimentação de mercadorias: entre a multidisciplinaridade da infra-estrutura está, enquanto pilar da sua essência, uma «forte ligação ao concelho de Matosinhos e a toda a Região Norte», realçou Nuno Araújo.

«Para além da movimentação de carga, a APDL e o Porto de Leixões têm uma forte ligação ao concelho de Matosinhos e a toda a região Norte, seja porque fazemos a nossa corrida dos 10km, seja porque entregamos os prémios aos melhores alunos do concelho de Matosinhos, seja porque temos uma forte ligação com a Casa da Arquitectura, com a Casa da Música, com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, seja porque apoiamos os cuidados de Saúde por via da forte ligação que temos com o Hospital Pedro Hispano, com as corporações de bombeiros. A APDL nunca esquece, apesar das circunstâncias com que nos deparamos hoje, desta ligação e da responsabilidade social», declarou.

«Já estamos a preparar 2021», revelou ainda o presidente da APDL, fazendo votos de um tão desejado regresso «ao contacto físico», abrindo as visitas presenciais «a todas as áreas do Porto de Leixões».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com