Porto de Leixões Novembro apdl

Nuno Araújo: «Vamos fazer o maior investimento do sector marítimo dos últimos anos»

Marítimo Comentários fechados em Nuno Araújo: «Vamos fazer o maior investimento do sector marítimo dos últimos anos» 757
Tempo de Leitura: 2 minutos

Durante o evento ‘Matosinhos à Conversa – Economia’, realizado em Outubro, Nuno Araújo, presidente do Conselho de Administração da APDL e um dos convidados de destaque, abordou a importância do Porto de Leixões para a economia da região Norte e do país e enfatizando que a infra-estrutura portuária será alvo do «maior investimento do sector marítimo dos últimos anos»: 147 milhões de euros para elevar o porto a um novo patamar.

Nuno Araújo APDL«Vamos fazer o maior investimento do sector marítimo dos últimos anos, no total de 147 milhões de euros», afiançou Nuno Araújo, realçando que os investimentos em curso visam «aumentar a sua competitividade, contribuindo para criar soluções logísticas de apoio à indústria». O plano de investimentos, frisou, passa «pela transição energética e pela digitalização». A intenção, explicou o presidente da APDL, é «aumentar a digitalização do nosso negócio, através de investimento partilhado, mobilizado pela autoridade portuária».

«Se queremos ser um porto competitivo, os investimentos têm de acontecer e, por isso, precisamos de nos apoiar nos apoios comunitários como forma de não nos endividarmos», comentou ainda Nuno Araújo, avançando que, na área do tratamento e fluxo de informação (departamento vital nos dias que correm para uma infra-estrutura complexa e em constante interacção com uma multiplicidade de players), o Porto de Leixões planeia também investimentos portentosos. «Vamos construir o primeiro Data Center Tier 3 público, que nascerá em Matosinhos», adiantou.

«Geramos tanta informação desde o momento que alguém pede o produto até à produção na fábrica, ao longo de toda a cadeia logística, que consideramos que podemos melhorar os nossos procedimentos e a forma como servimos os nossos clientes», explicou, justificando a importância de investimentos no tratamento de dados e na veiculação dos mesmos às várias entidades envolvidas nos processos. «A APDL quer ter rapidez e celeridade na forma como se relaciona com as empresas», salientou Nuno Araújo.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com