Pista do Monitjo é uma das principais questões em discussão pelos técnicos

Nuno Canta (CM Montijo): Aeroporto do Montijo vai «favorecer» toda a região de Setúbal

Aéreo Comentários fechados em Nuno Canta (CM Montijo): Aeroporto do Montijo vai «favorecer» toda a região de Setúbal 280
Tempo de Leitura: 2 minutos

O dia 21 de Janeiro ficou marcado pelo definitivo parecer positivo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) quanto ao projecto do novo Aeroporto do Montijo – ontem, em reacção à decisão, o Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, mostrou o seu descontentamento com a luz verde dada ao projecto. No mesmo dia, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, fez uma análise em sentido contrário.

Nuno Canta: municípios da região «vão ser extremamente favorecidos»

adfersitPara Nuno Canta, «todos os municípios da região vão ser extremamente favorecidos com o aeroporto, por via do desenvolvimento económico e da criação de emprego em toda a Península de Setúbal». Em declarações prestadas ao jornal ‘Público’, o autarca afirmou que o investimento previsto «é fundamental para a qualidade de vida na região de Setúbal», lembrando que a «questão ambiental (…) foi sempre a primeira preocupação da Câmara do Montijo». Na sua visão, a nova infra-estrutura vai «favorecer» toda a região de Setúbal.

«O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) foi feito por bons técnicos e temos de acreditar na avaliação», comentou Nuno Canta, acrescentando que, «por parte da APA, todos os elementos foram avaliados de forma criteriosa» que a Declaração de Impacto Ambiental (DIA) «demonstra que o impedimento da construção por razões ambientais não se verifica». Quanto às medidas de mitigação e compensação impostas pela DIA, o autarca defende que os principais riscos foram acautelados, uma opinião contrária à de Rui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita.

«As medidas previstas para a avifauna, ruído e transportes públicos, que são os aspectos fundamentais, afastam claramente os impactes», considerou. O autarca montijense concluiu, ao ‘Público’, que «há capacidade de mitigação por via técnica e de compensação», vincou Nuno Canta.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com