nuno moreira dourogás

Nuno Moreira (Dourogás): Biometano terá «papel determinante» na transição energética

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Nuno Moreira (Dourogás): Biometano terá «papel determinante» na transição energética 488
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 2 de Julho, a Dourogás inaugurou, em Murça, a rede de distribuição de gás natural que espelha o reforço da prioridade da Dourogás em dotar o interior Norte de Portugal de uma rede de gás natural capaz de fomentar um maior desenvolvimento regional. Ao reagir a esta aposta, Nuno Moreira, Presidente Executivo do Grupo Dourogás, sublinhou o foco na «descarbonização» e a aposta estratégica no biometano.

«No Grupo Dourogás estamos comprometidos em participar efectiva e activamente na descarbonização que a economia nacional necessita. O Gás Natural é uma alternativa energética mais limpa e geradora de valor para os territórios, seja para as pessoas, seja para as empresas, uma vez que, além do menor impacto ambiental, por ser mais acessível, liberta recursos para uma maior produtividade, eficiência e competitividade», declarou.

A inauguração da rede no concelho, tal como a Revista Cargo ontem noticiou, vem reforçar a distribuição de gás natural da Sonorgás, empresa responsável pela distribuição de Gás Natural do Grupo Dourogás, e permitirá servir clientes domésticos, de serviços, comércio e indústria. João Galamba, Secretário de Estado Adjunto e da Energia, protagonizou ainda a colocação da primeira pedra da instalação da Unidade Autónoma de Gaseificação (UAG) – depósito de armazenamento, onde o gás líquido é transformado em gasoso para, depois, ser injectado na rede.

«É nossa convicção que os gases renováveis, nomeadamente o biometano, têm um papel determinante a desempenhar na transição energética e estamos comprometidos, como empresa líder neste sector que somos, a produzir soluções que respondam a este desígnio, em particular para servir regiões como o interior norte do país. A partir de uma região afastada dos centros de decisão, temos conseguido apresentar soluções que já produziram transformações positivas, até determinantes, neste território», acrescentou ainda Nuno Moreira.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com