
Nuno Moreira: Dourogás «tem construído a sua pegada diferenciadora» nas energias sustentáveis
Empresas, Terrestre 4 Agosto, 2020 Comentários fechados em Nuno Moreira: Dourogás «tem construído a sua pegada diferenciadora» nas energias sustentáveis 770A Sonorgás, empresa responsável pela distribuição de Gás Natural do Grupo Dourogás, inaugurou mais duas Unidades de Abastecimento de Gaseificação (UAG) e respectivas redes, dando sequência ao seu plano de investimentos na expansão da rede de abastecimento a Norte do Rio Douro. Assim, e desde o dia 31 de Julho, o gás natural já chega a mais dois concelhos do País –Vinhais e Vimioso.
Nuno Moreira: descarbonização e mobilidade rumo ao «desenvolvimento regional»
Nuno Afonso Moreira, Presidente Executivo do Grupo Dourogás, enalteceu a «pegada diferenciadora» que o grupo vem edificando neste seu trajecto de aposta nas potencialidades do gás natural na mobilidade sustentável – trajecto que, agora, conta igualmente com a aposta no hidrogénio verde. «Tem sido a partir do Interior Norte do País que o Grupo Dourogás tem construído a sua pegada diferenciadora enquanto organização empenhada no desenvolvimento de alternativas energéticas mais sustentáveis», declarou o responsável, aquando da inauguração.
«Acreditamos que o nosso compromisso para com a descarbonização e para com a mobilidade do futuro, centrada nos gases renováveis e no Hidrogénio, permite cada vez mais responder à premissa fundadora do Grupo: o desenvolvimento regional. A partir de uma região afastada dos centros de decisão, temos conseguido dar forma a um projecto inovador que tem deixado marcas visíveis e muito importantes neste território. Estando o Grupo Dourogás a liderar a revolução energética do futuro, também o território acima do Douro o está», rematou Nuno Afonso Moreira.
O Grupo Dourogás está a apostar fortemente na produção de gases renováveis – que, em breve, também poderão ser injectados na rede da Sonorgás, providenciando uma energia «mais amiga do ambiente e ajudando o País a dar cumprimento às metas estabelecidas pelo Plano Nacional Energia e Clima 2021-2030 em curso, e que colocará Portugal no caminho da descarbonização da economia», explicou o grupo.