NYK efectuou encomenda do maior navio PCTC do mundo alimentado a GNL

Marítimo Comentários fechados em NYK efectuou encomenda do maior navio PCTC do mundo alimentado a GNL 277
Tempo de Leitura: 2 minutos

A gigante japonesa Nippon Yusen Kaisha (NYK) fez saber que efectuou uma encomenda (a estaleiros compatriotas) para contar nas suas fileiras com o maior navio ro-ro (um pure car truck ­carrier ou PCTC) do mundo, alimentado a gás natural liquefeito. O navio, segundo adiantou a transportadora marítima nipónica, deverá ser entregue em 2020 e será o primeiro grande PCTC movido a GNL a ser construído no Japão.

Para minimizar a redução da capacidade de carga do veículo, causada pela instalação dos tanques de combustível de GNL, serão optimizados, durante a construção, aspectos cruciais do navio, como a sua largura; serão implementados vários projectos estruturais inovadores para maximizar o espaço de carga da carga do navio , que, segundo dados preliminares, poderá transportar aproximadamente 7.000 unidades por viagem.

O navio PCTC contará com a instalação de tecnologia capaz de reduzir ainda mais as emissões de CO2 e a verificação experimental. O navio será 40% mais eficiente em termos energéticos (reduzindo as emissões de CO2 por unidade de transporte), excedendo os requisitos da fase 3 EEDI da Organização Marítima Internacional (IMO) que entrarão em vigor em 2025, informou ainda NYK, através de um comunicado.

Além disso, espera-se que o navio reduza as emissões de óxido de enxofre (SOx) em aproximadamente 99% e os óxidos de nitrogénio (NOx) em aproximadamente 86% em comparação com os motores convencionais a óleo pesado. Recorde-se que a NYK revelou, recentemente, ter executado a primeira viagem experimental de um navio autónomo sob as novas directrizes da IMO.

De Xinsha, na China, até o porto de Nagoya, Japão, o navio da NYK navegou utilizando o sistema de navegação Sherpa System for Real (SSR), que calcula o melhor trajecto marítimo com base nas condições ambientais verificadas, revelou a companhia japonesa. O teste de autonomia foi conduzido de acordo com as Directrizes provisórias da IMO para operações de Maritime Autonomous Surface Ship (os chamados MASS).

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com