O português Celestino Silva é o novo administrador da Dachser na Península Ibérica

Empresas, Logística Comentários fechados em O português Celestino Silva é o novo administrador da Dachser na Península Ibérica 456
Tempo de Leitura: 2 minutos

A administração ibérica da Dachser terá cunho português: Celestino Silva acaba de ser designado como Managing Director da Dachser European Logistics Iberia. O gestor, que iniciou a sua actividade profissional na Azkar – com a implementação da empresa em Portugal há mais de 20 anos –, irá contribuir para este novo cargo com a sua vasta experiência em logística, adiantou a Dachser através de um comunicado.

Depois da aquisição da Azkar, Celestino Silva liderou o processo de integração das duas empresas em território nacional. Destaque-se que, em 2014, o profissional assumiu, também, a responsabilidade d​o​ negócio da Dachser na região da Galiza, em Espanha. «Celestino Silva é um gestor com um profundo conhecimento da empresa, bem como das dinâmicas do mercado ibérico», comentou Michael Schilling, COO Road Logistics da Dachser.

Michael Schilling declarou ainda que o papel de Celestino Silva foi «preponderante na transformação da unidade de negócio em Espanha e Portugal, desde o início, apoiando a sua integração na rede europeia da Dachser». Face às suas novas responsabilidades como Managing Director, Celestino Silva expressou estar​ ​​satisfeito por «poder impulsionar o crescimento futuro da unidade de negócio Dachser European Logistics, sempre com o foco no negócio europeu», vincando a prioridade «na qualidade, clientes e service partners».

Por sua vez, Juan Quintana irá desvincular-se da empresa após 17 anos de dedicação, onde, enquanto Managing Director, liderou com sucesso a reestruturação do modelo de negócio Dachser European Logistics Iberia desde 2013, colocando o foco no alinhamento com a cultura e os princípios da rede. Em 2017, e como culminar do processo de integração na rede, a mudança para a marca Dachser foi concluída.

No seguimento deste processo de integração, a unidade de negócio terrestre da Península Ibérica «tem vindo a crescer de forma sistemática todos os anos, aumentando em cerca de 27% o seu volume de vendas neste período», adiantou a empresa. Em 2018, recorde-se, a multinacional, «a nível de transporte terrestre em Portugal e Espanha, facturou 661 milhões de euros brutos não consolidado​s, movimentando 20,7 milhões de envios».


Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com