trabalhadores portuárias greve

Obras do novo terminal da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu aprovadas pelo Governo espanhol

Logística, Terrestre Comentários fechados em Obras do novo terminal da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu aprovadas pelo Governo espanhol 351
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Governo espanhol autorizou, no passado dia 6 de Setembro, as obras do novo terminal de carga da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, situado em Badajoz. A ligação deste novo terminal à rede ferroviária também já tem luz verde.

Com este passo, os comboios passarão a poder executar as suas descargas directamente no futuro terminal, e não em San Fernando, como fazem actualmente. O investimento será de 12,1 milhões de euros e contará com um prazo de execução de 12 meses.

Investimento no terminal para «promover o desenvolvimento do transporte ferroviário na Extremadura»

Este anúncio é tido como um impulso para a materialização do novo terminal, que é produto de um acordo firmado entre a estatal ADIF e a Junta da Extremadura. «O objectivo desta acção é a construção de um novo terminal ferroviário intermodal que ajude a promover o desenvolvimento do transporte ferroviário de mercadorias na Extremadura, com o objectivo de beneficiar as empresas do comunidade, através da diminuição de custos de importação e exportação de mercadorias», adiantaram as duas entidades, através de um comunicado conjunto.

Para o Ministério do Desenvolvimento de Espanha, a ligação ferroviária à chamada Rede Ferroviária de Interesse Geral e à rede portuguesa permitirá «o transporte de mercadorias pelo corredor do sudoeste europeu, promovendo a libertação deste mercado e a integração de novos operadores ferroviários na Extremadura que aumentam as opções no nível logístico».

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com