Aerogare das Lajes

Obras no terminal de carga do aeroporto das Lajes concluídas até 31 de Agosto

Aéreo, Logística Comentários fechados em Obras no terminal de carga do aeroporto das Lajes concluídas até 31 de Agosto 256
Tempo de Leitura: 2 minutos

As obras no terminal de carga do aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, estarão finalizadas até 31 de Agosto de 2020, anunciou esta Terça-feira (dia 14 de Julho) a secretária regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha.

A responsável adiantou que o «prazo inicial» estava previsto para este presente mês de Julho, mas que, devido à pandemia de Covid-19, a finalização das obras foi alargada até à data limite de 31 de Agosto. Recorde-se que o terminal de carga do aeroporto açoriano foi adjudicado em Julho de 2018, por 4,6 milhões de euros, detendo, inicialmente, um prazo de execução de 540 dias. As obras arrancaram cerca de três meses depois.

Contando com conexão directa à Estrada Regional das Lajes, a infra-estrutura destinada a cargas possuirá áreas de triagem e depósito temporário de mercadorias de exportação e importação, serviços de Alfândega e atendimento geral ao público. Além disso, o terminal do aeroporto açoriano contará também com espaços independentes de triagem e depósito temporário de mercadorias para as operações de transitários.

A Revista Cargo acompanhou o processo de adjudicação da infra-estrutura – em Julho de 2018, a empreitada da construção do Terminal de Cargas da Aerogare Civil das Lajes foi atribuída ao agrupamento de empresas formado pela Somague Ediçor, Engenharia, Marques, e Tecnovia-Açores – Sociedade de Empreitadas, pelo valor global de cerca de 4,6 milhões de euros. O terminal estará ainda munido de um parque de estacionamento com capacidade para cerca de 400 viaturas.

O investimento permitirá «melhorar e reforçar o fluxo e o movimento de mercadorias no Aeroporto das Lajes, ilha Terceira» e terá um prazo de execução de 540 dias, «estando prevista a construção de dois edifícios: um destinado ao terminal e outro que albergará os transitários e armazéns independentes», reportou, aquando da adjudicação, o Executivo regional.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com