ordem dos engenheiros ferrovia linha

Obras prestes a arrancar: linha férrea Évora-Elvas criará 3000 empregos directos

Terrestre Comentários fechados em Obras prestes a arrancar: linha férrea Évora-Elvas criará 3000 empregos directos 578
Tempo de Leitura: 1 minutos

Está prestes a arrancar a construção da linha férrea que vai ligar Évora e Elvas, tida como a maior obra deste género dos últimos 100 anos, como caracterizou Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infra-estruturas. A obra deveria ter sido iniciada em 2018, de acordo com o plano de investimentos Ferrovia 2020.

Linha férrea criará 3000 empregos directos

Como aliás já noticiara a Revista Cargo, a construção do troço Évora Norte-Freixo (com extensão de de 20,5 quilómetros), foi atribuída a um consórcio formado pela Comsa, Fergrupo e Constructora San José. O segundo troço da linha, entre Freixo e Alandroal (de 30 quilómetros), ficará a cargo da Mota-Engil.

A ligação entre Alandroal e Elvas (igualmente de 30 quilómetros), ficará a cargo da Sacyr. Para completar totalmente, fica apenas em falta o troço entre Évora e Évora Norte, sujeito ainda a críticas por parte da população devido à configuração do traçado. A nova linha deverá criar 3000 empregos directos.

Évora-Elvas complementará corredor ferroviário Sines-Badajoz

A construção da linha entre Évora e Elvas implica um investimento de cerca de 476 milhões de euros e será um essencial complemento do corredor entre Sines e Badajoz, servindo, inicialmente, somente para o transporte de mercadorias, dando vazão, principalmente, às saídas de cargas do Porto de Sines.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com