Oiltanking anuncia reforço do investimento nos portos da Matola e da Beira

Marítimo Comentários fechados em Oiltanking anuncia reforço do investimento nos portos da Matola e da Beira 735
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Oiltanking, empresa alemã focada no fornecimento de serviços de gestão de terminais que movimentam produtos químicos, compostos de óleos minerais e gases, anunciou que aumentou a sua presença em Moçambique com a ocupação de um novo terminal de armazenamento na Matola e a expansão dos seus investimentos nos portos da Matola e da Beira.


Fortalecimento da presença da Oiltanking nos portos da Matola e da Beira

A companhia de Hamburgo, subsidiária do grupo Marquard & Bahls AG, revelou que o fortalecimento portuário em terras moçambicanas deve-se ao aumento de 60% para 80% da participação directa na Oiltanking Mozambique. A Oiltanking informou também, via comunicado, que o terminal da Matola recebeu o primeiro navio no passado dia 26 de Novembro, sublinhando a possibilidade da presente capacidade de armazenamento de 58 600 metros cúbicos poder sofrer um alargamento.

O terminal da Matola possui um molhe capacitado para receber navios com um calado máximo de 11,5 metros e dispõe também de instalações para carregamento de composições ferroviárias e de camiões, a fim de servir a região sul de Moçambique, os países vizinhos Suazilândia, Zimbábue e Botswana e as províncias norte da África do Sul. «Moçambique é uma das principais plataformas de trânsito de produtos petrolíferos da costa oriental de África», comentou, à luz dos desenvolvimentos, o director-geral da Oiltanking Matola, Lo Vanhaelen.

Novo terminal no Porto de Beira em equação

O comunicado revela ainda a intenção da Oiltanking de edificar um terminal destinado ao armazenamento de gás petróleo liquefeito, até 33 mil metros cúbicos, onde planeia acrescentar mais 70 mil metros cúbicos de armazenamento líquido. Em análise encontra-se ainda a construção de novo terminal no Porto da Beira, com o objectivo de facilitar o processo de importação de produtos petrolíferos destinados ao abastecimento da região central de Moçambique como o Zimbábue, Malawi, Zâmbia e República Democrática do Congo.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com