Scania Olano Portugal

Olano Portugal aposta na Scania e investe 1,8 milhões na renovação da frota

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em Olano Portugal aposta na Scania e investe 1,8 milhões na renovação da frota 299
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Olano Portugal – Logística e Distribuição anunciou o investimento de cerca de 1,8 milhões de euros na aquisição de 18 unidades Scania R 450, EURO VI – a aposta cumpre o plano anual de renovação de frota para veículos que tenham completado o ciclo de exploração (cinco anos).

A aposta recaiu sobre a Scania, dando seguimento à estratégia ambiental do Grupo no que respeita à redução de emissões de toda a sua frota. «Este investimento vem na consequência do anteriormente planeado e foi agora concretizado para conferir por um lado necessidades de renovação de frota e por outro lado assegurar uma resposta mais eficaz à crescente procura que temos tido na distribuição, face à nossa presença na Plataforma Logística de Leixões que aumentou a nossa capacidade de armazenamento em mais 10.000 paletes», disse João Logrado, director-geral da Olano Portugal.

Recorde-se que a Olano Portugal tem uma frota constituída por 120 camiões, todos EURO VI, com uma idade média de três anos, percorrendo anualmente cerca de 16,5 milhões que quilómetros, assegurando diariamente diversos destinos em Portugal e outros situados em países como Bélgica, Espanha, França, Itália e Suíça. Marcando presença em Portugal desde 2009, a empresa faz parte do universo de 50 filiais do Grupo OLANO a nível europeu e está presente em Portugal na Plataforma Logística da Guarda e na Plataforma Logística de Leixões com uma capacidade de armazenagem total de 45.000 paletes. Especialista em transporte, armazenagem e logística de frio em temperatura controlada, a empresa presta actividade nas fileiras de produtos do mar, congelados, frescos, cárneos e farmacêuticos.

A rede de plataformas logísticas e de multi-temperatura do grupo tem uma área de um milhão de metros cúbicos (-20º C) e 350 mil metros cúbicos (+2ºC/+14º C). Com uma frota de mil camiões e veículos de distribuição, o Grupo emprega actualmente 2.500 colaboradores. Em 2019, as receitas atingiram os 400 milhões de euros.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com