
Olano Portugal é o novo operador da Plataforma Logística do Porto de Leixões
Empresas, Logística, Marítimo 31 Julho, 2020 Comentários fechados em Olano Portugal é o novo operador da Plataforma Logística do Porto de Leixões 2805A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) revelou ter assinado um contrato com um novo operador da Plataforma Logística do Porto de Leixões, a empresa Olano Portugal, que vai ocupar um lote de 4.600 metros quadrados já a partir de dia 1 de Agosto.
A Olano Portugal faz parte do Grupo internacional Olano, dedica-se à Logística e Transporte em temperatura controlada e dispõe de um armazém na Plataforma Logística da Guarda, facto «que representa valor acrescentado para este negócio», frisou a administração portuária, «uma vez que a ocupação na infra-estrutura portuária de Leixões contribui para um alargamento do hinterland de influência da organização».
APDL realça «satisfação» por contrato firmado com a Olano
«Foi com muita satisfação que firmámos este contrato e que vemos a nossa plataforma logística a cumprir a sua grande missão: optimizar as excelentes condições para a atracção e fixação de pólos logísticos e de distribuição no Porto de Leixões», destacou a APDL. A Olano Portugal ocupará o lote durante um um período de 30 anos. Recorde-se que a Plataforma Logística do Porto de Leixões, inaugurada no ano de 2015, tem uma superfície total de cerca de 60 hectares, distribuídos por dois pólos, com oferta de espaços modulares e integrais adaptados às necessidades de cada empresa.
A Olano viveu um ano de 2019 bastante positivo, tendo apresentado um volume de negócios com um crescimento de 4% face ao ano anterior, atingindo um total de 30,5 milhões de euros. Durante 2019, a empresa movimentou mais de 168 mil paletes na plataforma logística da Guarda, 499 mil caixas e 609 contentores. Em média, a Olano armazenou 26,6 mil paletes por mês, revelou ainda a companhia.