olicargo medika

Olicargo dá contributo logístico à tecnológica Medika em dois projectos de Saúde

Aéreo, Empresas, Logística Comentários fechados em Olicargo dá contributo logístico à tecnológica Medika em dois projectos de Saúde 119
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia logística Olicargo está em destaque no panorama de auxílio à luta contra a pandemia, expandindo, progressivamente, o seu contributo logístico na área da Saúde e dos cuidados médicos. Desta feita, a empresa encetou uma parceria com a Medika, referência tecnológica da Saúde, por via de dois projectos, pautados pela «urgência» e «complexidade» que contaram com a experiência da Olicargo.

Olicargo envolvida em transporte aéreo de EPI’s e ventiladores

A empresa juntou agora ao seu «vasto portefólio de projectos conjuntos realizados» a parceria com a Medika, no âmbito de dois «novos desafios»: o transporte de uma centena de ventiladores, «transportados via aérea, desde Hong Kong até Luanda (317 volumes, 60 m3)» e o transporte de equipamentos de protecção individual (EPI), que tanto em voga está devido à pandemia de COVID-19. Este último contou com dois Boeing 777 para efectuar o transporte, desde Zhengzhou, na China, até Frankfurt, na Alemanha (3550 volumes, 1320 m3).

«Urgência, complexidade, burocracias, restrições e imprevistos, foram as palavras de ordem! Mas no final… Operações concluídas com sucesso!», reportou a Olicargo, através de uma nota disseminada nas redes sociais. A empresa relatou estar empenhada em «fazer a diferença no combate à pandemia de COVID-19», imperando «o sentimento de orgulho» pelo contributo dado em «tão nobre missão», fazendo as mercadorias chegarem ao «sítio certo» à «hora certa», graças à «dedicação e profissionalismo» das equipas Olicargo e Medika.

Este não é o primeiro contributo logístico da empresa no combate à pandemia: tal como a Revista Cargo oportunamente noticiou, a Olicargo juntou-se à TAP para transportar material médico da China (Xiamen) para Portugal em Maio passado, tendo também sido protagonista do transporte terrestre de EPI’s desde a Bélgica até Portugal – uma jornada rodoviária atribulada que a nossa revista relatou ao detalhe.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com