Olivier Establet

Olivier Establet (DPD): «A sustentabilidade é um desafio de toda a economia portuguesa»

Marítimo Comentários fechados em Olivier Establet (DPD): «A sustentabilidade é um desafio de toda a economia portuguesa» 138
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em declarações prestadas à margem da aposta na descarbonização das entregas na cidade do Porto – na sequência de uma parceria com a marca de cafés Nespresso – o CEO da DPD Portugal, Olivier Establet, vincou que a sustentabilidade «é um desafio de toda a economia e sociedade portuguesa».

Recorde-se que, tal como a Revista Cargo noticiou aqui, a DPD Portugal e a marca de café Nespresso firmaram uma parceria para entregas em veículos eléctricos na cidade do Porto. Depois de Lisboa ter sido a primeira cidade a dar o arranque às entregas sustentáveis da marca no contexto desta parceria entre as duas companhias, é agora a vez da cidade do Porto dar início às entregas gratuitas em veículos eléctricos.

Olivier Establet: «Somos pioneiros num negócio verdadeiramente sustentável»

«A sustentabilidade é o maior desafio da actualidade. Na DPD somos pioneiros num negócio verdadeiramente sustentável. É o que nos move todos os dias. A sustentabilidade é um desafio de toda a economia e sociedade portuguesa, pelo que acreditamos que devemos reinventar os processos e apostar em soluções como a mobilidade eléctrica ou as energias renováveis, com os talentos e a criatividade de que dispomos», disse Olivier Establet.

DPD entregas Nespresso«Este projecto é o primeiro passo na descarbonização das entregas na cidade do Porto, depois de termos comunicado Lisboa totalmente zero emissões nas entregas até final deste ano», acrescentou o CEO da DPD Portugal. A utilização destes veículos eléctricos permitirá uma poupança anual de CO2 de mais de 13 toneladas por ano, face à versão com motorização a diesel. Estes veículos eléctricos não emitem partículas e NOx durante a utilização.

Recorde-se que a DPD Portugal tem sido piloto de várias iniciativas na estratégia verde dentro do DPDgroup, com a cidade de Lisboa a ser o palco de ações como o Air Diag, lançado em Junho de 2019, que permite aos lisboetas conhecerem a qualidade do ar à sua porta, graças à centena de sensores que temos instalados nas nossas viaturas e em lojas Pickup.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com