Olivier Establet

Olivier Establet (DPD): Entregas urbanas rumo à «total descarbonização» em Lisboa e Porto

Logística, Terrestre Comentários fechados em Olivier Establet (DPD): Entregas urbanas rumo à «total descarbonização» em Lisboa e Porto 326
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DPD prossegue o seu plano de descarbonização das entregas de mercadorias nas principais 200 cidades europeias – as cidades lusas de Lisboa e Porto estão incluídas na estratégia e, por via de parcerias com empresas como a Repsol e a Mercedes, o grupo vai avançando no desígnio de reduzir a pegada ecológica nos grandes centros urbanos. A «total descarbonização» é a grande meta, explicou Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.

Olivier Establet elogiou «passo importante para a DPD e para Lisboa»

«Este passo que hoje damos é de enorme importância para a DPD e para Lisboa, já que é graças a ele que conseguiremos reduzir em 330 toneladas por ano a emissão de gases poluentes», declarou Olivier Establet, referindo-se ao acordo firmado com a Repsol e a Mercedes-Benz Vans, que permite poupar 330 toneladas de CO2 por ano e descarbonizar a 100% as entregas na cidade de Lisboa. O acordo passa pela aquisição por parte da DPD de 55 veículos eléctricos e respectivas bases de carregamento à Repsol, explicou o CEO da DPD Portugal.

DPD Portugal Mercedes e Repsol«Até final de 2021 teremos a totalidade da nossa frota zero emissões, o que nos auxiliará a afirmar a nossa estratégia de total descarbonização da capital portuguesa, seguindo-se depois o Porto já em 2022. A DPD é o único operador que, desde 2012, oferece aos seus clientes a compensação de 100% das emissões carbónicas, sem qualquer custo para estes, e todas estas acções têm-nos permitido medir, reduzir ou mesmo anular a nossa pegada ambiental por toda a Europa», acrescentou ainda o CEO da DPD Portugal, na sequência da parceria (ver aqui reportagem).

«A DPD Portugal tem sido o piloto de várias iniciativas na estratégia verde do Grupo, com Lisboa a ser o palco de acções como o Air Diag, lançado em Junho de 2019, que permite aos lisboetas conhecerem a qualidade do ar à sua porta, graças à centena de sensores que temos instalados nas nossas viaturas e em lojas Pickup, assim como as mais recentes City Trees, que estiveram instaladas entre Setembro de 2020 e Janeiro deste ano na Avenida da Ribeira das Naus e que possibilitaram a produção de cerca de 4 toneladas de oxigénio na sua zona de intervenção. Estas iniciativas enquadram-se nos pactos de mobilidade e compromisso verde que estabelecemos com a CM de Lisboa», rematou o responsável.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com