one

ONE abre depósito contentores com capacidade para 4 mil TEU no Porto de Hamburgo

Marítimo Comentários fechados em ONE abre depósito contentores com capacidade para 4 mil TEU no Porto de Hamburgo 400
Tempo de Leitura: 2 minutos

A nipónica ONE firmou uma parceria com a United Container Services (UCS) que resultou na abertura de um depósito de contentores dedicado no Porto de Hamburgo. A infra-estrutura tem capacidade para 4.000 TEU, incluindo 25 plugs para reefers, numa área de 60.000 m².

O novo depósito de contentores da Ocean Network Express (ONE) no porto alemão está apetrechado com três reach stackers e três empty handlers, e possui, também, uma aposta na automatização e eficiência de processos, com os seus portões a serem totalmente automatizados.

«O espaço disponível nos depósitos está, na maioria dos portos europeus e africanos, a ser reduzido, e, por essa razão, a nossa estratégia é iniciar parcerias de longo prazo com nossos fornecedores mais valiosos, onde identificamos oportunidades», reagiu Johan Pijpers, da ONE Europe.

Em declarações reproduzidas pelo portal ‘Seatrade Maritime‘, o responsável da ONE para o continente europeu vincou que a operadora marítima de contentores «está focada em fornecer o melhor serviço da classe aos seus clientes», estando «preparada para crescer num dos portos mais importantes da Europa, acrescentou Johan Pijpers, referindo-se ao Porto de Hamburgo, referência europeia no segmento contentorizado.

Recorde-se que também a operadora marítima CMA CGM anunciou, recentemente, a abertura de um novo depósito de contentores – tal como a Revista Cargo aqui noticiou, a transportadora francesa apostou na abertura do seu quarto depósito de contentores em território indonésio, mais especificamente, na localidade de Cakung, no Leste de Jacarta. As novas instalações possuem cerca de 35.000 , tendo uma capacidade de cerca de 4.000 TEU e passam a ser um novo activo logístico do grupo na sequência do depósito de Marunda (Jacarta) ter atingido a capacidade máxima.

Os depósitos da operadora na Indonésia contemplam variadas actividades, como o enchimento de contentores, limpeza e reparações, inspecções, pré-resfriamento de contentores e serviços de monitorização reefer. As instalações do grupo francês focam-se também na adaptação e customização de contentores. Os depots da CMA CGM estão equipados com dispositivos Traxens que dão aos remetentes total visibilidade face aos seus contentores.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com