Ocean Network Express (ONE) anuncia expansão da sua frota de contentores refrigerados

Marítimo Comentários fechados em Ocean Network Express (ONE) anuncia expansão da sua frota de contentores refrigerados 305
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Ocean Network Express (ONE) anunciou que se encontra a expandir a sua frota actual de contentores refrigerados (frigoríficos) de 240.000 TEU, adicionando outras unidades de 6.000 (40 ”HC), incluindo 500 unidades equipadas com a avançada tecnologia Controlled Atmosphere (CA), uma tecnologia conhecida por retardar o processo de respiração e amadurecimento para maximizar a vida útil de frutas e legumes.

Esses contentores frigoríficos serão disponibilizados para a aceitação de novas reservas até o final do ano para atender à procura global da estação alta em todo o mundo. «A ONE possui uma das maiores frotas de contentores frigoríficos de última geração do mundo, equipada com as mais avançadas tecnologias, projectadas para atender a procura de carga perecível», frisou a companhia, através de um comunicado ao qual acedemos.

ONE salienta «forte compromisso» na resposta à «procura crescente»

Segundo a joint venture, este novo investimento em unidades frigoríficas, aliado às «aquisições líderes do sector no ano passado de 14.000 unidades», é um reflexo do «forte compromisso em responder à crescente procura de comércio de mercadoria em contentores frigoríficos, decorrente da procura crescente de alimentos saudáveis por parte da classe média na Ásia, que exige constantemente escolhas alimentares saudáveis».

Recorde-se que, até ao presente, o crescimento do comércio global de contentores frigoríficos superou o crescimento do comércio global de contentores e a ONE espera que o ritmo de crescimento seja mantido nos restantes meses do ano. Daí que não seja de estranhar que a companhia marítima se encontre a apostar na implementação de tecnologia da Internet das Coisas na sua frota de contentores frigoríficos.

Este passo inovador, explica a ONE, permite uma visibilidade em tempo real de informações críticas, como a temperatura e a humidade no interior do contentor, melhorando, assim, a proposta da cadeia de valor do comércio perecível. «Exploramos continuamente novas tecnologias no segmento de contentores frigoríficos para melhorar a proposta de valor de serviço aos nossos clientes que lidam com cargas perecíveis», comentou, à luz deste desenvolvimento, Jun Shibata, Senior Vice President of Strategic Yield Management, citado pela missiva da joint venture nipónica.

«A ONE está comprometida em fornecer aos nossos clientes os melhores recursos do sector para enviar os seus produtos perecíveis, e assim atender à crescente procura de oportunidades e expansão para novos mercados», rematou Jun Shibata.

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com