one

► Aliança ONE quer ser «grande o suficiente para sobreviver»

Marítimo, Videos Sem comentários em ► Aliança ONE quer ser «grande o suficiente para sobreviver» 359

A Ocean Network Express (ONE), aliança nipónica que junta a Mitsui OSK Lines (MOL), Kawasaki Kisen Kaisha (K Line) e Nippon Yusen Kaisha (NYK), já tem definido o seu CEO. O escolhido foi Jeremy Nixon, que deu recentemente a sua primeira entrevista, na qual antecipou as ambições para o futuro da aliança.

«A ONE não aspira a ser o maior armador no mercado, apenas grande o suficiente para sobreviver e ainda assim pequena o suficiente para não gerar preocupação», admitiu Jeremy Nixon, acrescentando: «Esperamos oferecer aos futuros clientes uma oferta de serviços de alta qualidade, fiável e inovadora. E fiável não apenas em termos de entrega mas também no que diz respeito à estabilidade financeira, visto que a ONE vai herdar um balanço patrimonial muito forte».

Mercado a recuperar mas…

A ONE contará com uma frota combinada de 1.44 milhões de TEU, iniciando operações no próximo mês de Abril na sexta posição do ranking de armadores no transporte marítimo contentorizado. E poderá beneficiar de um mercado que parece finalmente estar a recuperar. Porém, foram cautelosas as palavras de Jeremy Nixon.

«O mercado foi sendo corrigido gradualmente, com poucas novas encomendas e uma melhoria na procura global (…) Porém, o balanço entre a oferta e a procura continua sensível, e por tal uma recuperação completa ainda não está garantida», admitiu o CEO da ONE.

É já no mês de Outubro que a ONE começará a sua campanha de promoção da aliança e iniciará os bookings em Fevereiro próximo. Entretanto, foi divulgado um vídeo sobre o futuro da aliança.

Veja o Vídeo:

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar