ONE lança o SAIL – o novo programa europeu de recrutamento e formação de talento

Marítimo Comentários fechados em ONE lança o SAIL – o novo programa europeu de recrutamento e formação de talento 686
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Ocean Network Express (ONE) anunciou o lançamento de um programa e recrutamento e formação de talento, designado SAIL – Shipping Apprenticeship and International Learning Program. Especialmente destinado a cursos na área do Shipping, o SAIL dará ao candidato escolhido (em cada filial da ONE na Europa) a oportunidade de viajar pelo continente europeu nos próximos dois anos.

SAIL insere-se na estratégia de valorização do «trabalho de equipa» e da «individualidade de cada activo» da ONE

«Numa empresa que elege entre os seus valores o trabalho de equipa, a satisfação do cliente, a qualidade e a fiabilidade, uma política de Recursos Humanos centrada no respeito pela individualidade de cada activo para criar uma equipa que, a partir de vários
pontos do mundo, trabalhe como uma só, é fundamental», explicou Isabel Azeredo, country head da ONE Portugal.

«Este programa insere-se nessa estratégia. Face à nossa dimensão e presença global conseguimos oferecer um ambiente para lançar carreiras que favoreçam o crescimento pessoal e profissional das nossas pessoas. Captar e reter os melhores é o nosso objectivo», acrescentou a responsável, citada por um comunicado da ONE Portugal, ao qual a Revista Cargo acedeu.

Eduardo Costa Rebelo foi o seleccionado pela ONE Portugal

Eduardo Costa Rebelo, de 21 anos, foi o seleccionado para integrar o programa – licenciado em Marketing pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, o jovem, que aspira atingir o patamar de director ou responsável de departamento, poderá assim prosseguir a «sua educação e, simultaneamente, iniciar a sua carreira na área do shipping».

O programa possui tem uma componente teórica e uma prática. A primeira será leccionada via online pela Shipping College UK, que, no final, atribuirá o Maritime Shipping Foundation Certificate e o Maritime Shipping Diploma Course. A formação contempla vários cursos e workshops relacionados com o sector, abordando temas como introdução ao shipping e respectiva terminologia, comércio internacional, contentorização, tipos de navios e de cargas, alfândegas, documentos usados no transporte marítimo, entre outros.

Já a componente prática prevê a passagem do candidato seleccionado por todos os departamentos da ONE Portugal, do Serviço ao Cliente ao Departamento de Operações, passando pelos departamentos Financeiro e de Vendas, só para mencionar os principais, onde será treinado para absorver o máximo da área de actividade em que agora inicia a sua carreira profissional.

SAIL fará de Eduardo Costa Rebelo um sailor com «experiência internacional»

«Atendendo a que o negócio do shipping é na sua essência internacional, a ONE acredita que os candidatos seleccionados no âmbito deste programa nos vários países em que o mesmo se está a realizar devem ter a oportunidade de ganhar experiência internacional. Assim, além de alguns trabalhos que Eduardo Costa Rebelo terá de realizar em cooperação com outros colegas sailors integrados em outras filiais europeias da ONE, o programa inclui formação e integrações de curto prazo em países como Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Polónia, Reino Unido e Suécia.

«ONE shipping, até há bem pouco tempo uma desconhecida, mas, de agora em diante, uma parte bastante importante na minha vida. Tenho a certeza que poder ser o primeiro sailor, o primeiro português a pertencer a este projecto é uma honra e um prazer enorme e, apesar de esta experiência ainda estar a começar, sei que é uma oportunidade única, tanto a nível pessoal como profissional. É impossível colocar um preço no impacto que isto terá no futuro da minha carreira», declarou Eduardo Costa Rebelo.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com