OOCL Germany para dividir o estatuto de maior navio do mundo

Marítimo Comentários fechados em OOCL Germany para dividir o estatuto de maior navio do mundo 511
Tempo de Leitura: 2 minutos

O OOCL Hong Kong já não é o maior navio do mundo; aliás, ainda é, mas partilha agora o posto com o seu ‘irmão’ OOCL Germany, o segundo de seis navios com capacidade para mais de 21.000 TEU, que a Orient Overseas Containership Line (OOCL) encomendou à construtora naval Samsung Heavy Industries na Ilha de Geoje, Coreia do Sul.



Com capacidade para 21.413 TEU, o OOCL Germany junta-se agora ao OOCL Hong Kong dividindo assim o estatuto de maior porta-contentores do mundo.

Eficiência com 2025 na mira

D Y Park, presidente e director executivo da Samsung Heavy Industries, Akiyo Moue, Patrocinadora, Nozomi Moue, Director Executivo Gerente do Banco Shinsei e Andy Tung, director executivo da OOCL

A OOCL, com sede em Hong Kong, garantiu que a eficiência energética dos novos navios porta-contentores não só satisfaz os requisitos do actual Energy Efficiency Design Index (EEDI) como também fica 48% acima do índice EEDI previsto pela Organização Marítima Internacional para 2025.

«A tecnologia de ponta das novas construções estão de facto a superar as expectativas. Como proprietário de um navio, atender aos requisitos ambientais é um factor importante aquando do seu fabrico, queremos construir algo que satisfaça não só os requisitos actuais, como que esteja preparado para os requisitos futuros, especialmente agora que vemos os padrões e requisitos ambientais cada vez mais rigorosos na indústria ao longo dos anos» disse Andy Tung, director executivo da OOCL, durante as suas declarações na cerimónia de nomeação, acrescentando: «Foi um verdadeiro privilégio para nós trabalhar ao lado da Samsung Heavy Industries, nosso parceiro de negócios de longa data, nesta jornada – que compartilha o mesmo compromisso de maximizar e oferecer produtos e serviços de qualidade».

Ocean Alliance ganha mais capacidade

A OOCL Germany aumentará a capacidade total de embarcações da Ocean Alliance, que inclui navios pertencentes à CMA CGM, COSCO e Evergreen.

O novo navio irá prestar o serviço da faixa comercial Ásia-Europa, o LL1 ea  sua rotação portuária será: Shanghai / Ningbo / Xiamen / Yantian / Cingapura / via Suez Canal / Felixstowe / Roterdão / Gdansk / Wilhelmshaven / Felixstowe / via Suez Canal / Singapura / Yantian / Shanghai numa viagem de ida e volta com duração de 77 dias.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com