COSCO OOCL

OOCL prepara encomenda de cinco ULCV de 23 mil TEU em acto de «confiança» no mercado

Marítimo Comentários fechados em OOCL prepara encomenda de cinco ULCV de 23 mil TEU em acto de «confiança» no mercado 374
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Orient Overseas Container Line (OOCL), que faz parte da gigante COSCO desde 2018, anunciou que, apesar da pandemia, dará seguimento aos seus planos de expansão da frota, preparando-se para materializar uma nova encomenda de cinco novos porta-contentores de 23 mil TEU.

Este desígnio estava já firmado em Março passado; no entanto, a pandemia veio alterar o natural curso do comércio global. Mesmo assim, a OOCL não abdicará de alargar a frota, confirmando agora que tal pedido de cinco novos Ultra Large Container Vessels (ULCV).

Encomenda da OOCL espelha «tremenda confiança» na evolução do sector

oocl navio drewry ooilA confirmação chegou aquando da divulgação do balanço semestral: a Orient Overseas (International) Limited, empresa-mãe da OOCL, relatou um encolhimento dos volumes de TEU transportados e uma redução nos lucros, mas, no entanto, as receitas foram mais elevadas que aquelas registadas no mesmo período de 2019. A empresa reforçou a sua confiança no seu desempenho futuro em contexto de recuperação pós-pandemia, descrevendo a encomenda como «uma tremenda demonstração de sua confiança duradoura no transporte contentorizado».

«Assistimos a mudanças extremamente radicais em muitas previsões de crescimento dos volumes de carga para 2020, depois de o impacto da pandemia no transporte contentorizado se ter materializado», afirmou a empresa. «Diante de previsões terríveis de queda drástica na procura, a OOCL reagiu, prestando atenção cuidadosa às necessidades do cliente e calibrando os seus serviços de acordo com os timings», acrescentou.

Transportadora chinesa realça «resultados sólidos»

A transportadora deu prioridade à gestão de custos durante 2020 para enfrentar os obstáculos causados pelas crises de procura de 2016 e 2019. «Esta capacidade de adaptação é um dos factores que nos permitiu resistir aos ventos contrários da pandemia», levando à obtenção de «resultados sólidos». Apesar da confiança demonstrada, a OOCL lembrou, no entanto, que os índices de procura não se encontram ainda fora de perigo.

«Estamos a desempenhar um papel de liderança na digitalização da indústria e a lançar bases muito sólidas para fornecer serviços integrados de logística de contentores, o que nos ajudará a responder melhor à evolução das necessidades dos clientes na era pós-epidemia», acrescentou a OOCL.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com