Openmatics (ZF) apresenta solução de Seguimento de Activos na LogiMAT 2018

Logística Comentários fechados em Openmatics (ZF) apresenta solução de Seguimento de Activos na LogiMAT 2018 261
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Openmatics, especialista em conectividade da ZF, vai lançar na LogiMAT 2018 (a decorrer entre hoje e quinta-feira) a sua inovadora solução de seguimento de activos, a qual monitoriza processos logísticos internos e externos, aumentando a eficiência e reduzindo a taxa de erro. A empresa irá apresentar os mais recentes desenvolvimentos do premiado portfólio da Openmatics, entre eles dois novos localizadores de identificadores e a capacidade de comunicação de longo alcance.



A Openmatics recorda que no sector da produção e especialmente no campo da logística, a expedição em veículos em rede e o seguimento eficiente de bens são factores essenciais, apresentando assim a solução de “Seguimento de Activos” como uma solução versátil, que permite que cada evento orientado por processos seja visível e possa ser seguido, com vista a melhorar a eficiência e reduzir significativamente as taxas de erro.

Refere ainda que esta solução é essencial para transitários que usam ou transportam activos valiosos, de valor incalculável para empresas de logística que têm necessidade de melhorar a gestão do armazém ou para fabricantes automóveis que procuram uma solução para ajudar a localizar peças ou a otimizar os processos de fabrico.

Como funciona a solução?

Esta solução exclusiva utiliza identificadores de hardware para ligar os activos. A tecnologia inteligente Bluetooth permite que estes pequenos, mas potentes sensores de monitorização (identificadores), alimentados a pilha, mais pequenos do que um cartão de visita, sejam facilmente instalados em praticamente qualquer lado, sem necessidade de usar demasiada cablagem. Os dados são recebidos diretamente dos bens, permitindo aos utilizadores detetar e reagir a perdas ou danos em tempo real.

A plataforma de dados logísticos “deTAGtive” da Openmatics foi distinguida com o prémio de telemática alemão 2018 pela sua inovação. Organizado pela editora ETM, o prémio que vai na sua terceira edição este ano, foi entregue à equipa durante o congresso sobre o futuro dos veículos comerciais, realizado em novembro de 2017.

Dois novos localizadores apresentados na LogiMAT

Na LogiMAT 2018, a equipa irá revelar dois novos localizadores de identificadores do seu portfólio de produtos. O localizador de identificadores “IN” é para uso em interiores e o localizador de identificadores “OUT”’ é para uso em exteriores.

Adicionalmente, a empresa irá revelar os últimos avanços a nível dos testes ao seu novo protocolo de comunicação de longo alcance, que aumenta ainda mais a flexibilidade da solução. Brevemente, todos os identificadores serão fabricados de série com ambas as tecnologias – Bluetooth para a transmissão de grandes quantidades de dados num alcance de 30 m e tecnologia de longo alcance para transmitir pacotes de dados mais pequenos a longas distâncias, nomeadamente até várias centenas de metros.

«Estamos ansiosos por participar num evento do sector dedicado às questões centrais da digitalização e interconectividade. Para se manterem competitivas, as empresas têm de adpotar processos logísticos económicos e transparentes. Ao fornecer soluções de conectividade que traduzem o mundo normal em realidade digital, a Openmatics satisfaz esta necessidade», refere Thomas Rösch, Diretor Geral da Openmatics.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com