Operação relâmpago Rangel

«Operação relâmpago»: Rangel coloca mais de 1000 m3 de dispositivos médicos no Porto em 3 dias

Aéreo, Empresas, Logística Comentários fechados em «Operação relâmpago»: Rangel coloca mais de 1000 m3 de dispositivos médicos no Porto em 3 dias 1616
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Rangel Logistics Solutions anunciou, através de um comunicado hoje emitido, que acabou de colocar mais de 1.000 m3 de dispositivos médicos na cidade do Porto, através da realização de uma «operação relâmpago» que decorreu durante três dias.

A operação envolveu um avião dedicado: mais precisamente, um Boeing 747 que aterrou ontem no Aeroporto do Porto, vindo directamente de Xangai, na China. Este modelo soma-se ao Antonov 124 que chegou na passada Terça feira (veja aqui a reportagem), assim totalizando-se mais de 130 toneladas de Dispositivos Médicos Hospitalares a chegar ao Porto numa janela de apenas 48 horas.

«Operação relâmpago» no combate à COVID-19

O transporte consistiu na consolidação de carga, de 21 importadores, totalizando 530 m3 de dispositivos médicos hospitalares. Para esta operação, a Rangel coordenou diversos fornecedores espalhados por todo o território continental chinês e de seguida procedeu a toda gestão logística de acordo as novas regras aduaneiras em vigor: recolha das cargas, consolidação em Xangai, gestão documental, despacho aduaneiro, seguros, fretamento do avião e supervisão do carregamento até á chegada ao Porto.

Já no Aeroporto do Porto, detalhou a companhia logística, iniciou-se todo o processo de desalfandegamento de forma a permitir a  rápido entrega nos vários destinos em Portugal, o que traduz a complexidade logística da operação só possível devido a uma grande capacidade da Rangel oferecer soluções integradas e customizadas, tanto na origem como no destino.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com