Vlantana adquire camiões IVECO

Operadora lituana Vlantana reforçou a sua frota com 65 camiões Iveco S-WAY GNL

Empresas, Veículos Comentários fechados em Operadora lituana Vlantana reforçou a sua frota com 65 camiões Iveco S-WAY GNL 264
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa lituana Vlantana escolheu o modelo Iveco S-WAY GNL para complementar a sua frota de veículos ambientais a gás natural.

Segundo apurámos, na sequência de uma nota da própria marca, a Iveco completou o processo de entrega de 65 camiões S-WAY a gás, em versão GNL, ao operador de transporte Vlantana. A empresa, que conta com um parque circulante de 1.650 veículos, está a alargar a sua frota a gás com estes novos veículos. Elegeu os camiões a gás da Iveco devido à sua performance ambiental, podendo operar em modo GNL ou Bio-GNL.

Vlantana apoia-se na Iveco para liderar descarbonização na Lituânia

O compromisso da empresa para com as operações de transporte sustentáveis estende-se aos planos para a construção, nas suas instalações, do primeiro posto de abastecimento de gás natural da Lituânia. «A decisão da Vlantana em converter parte da nossa frota para o Gás, com camiões a GNL da gama IVECO S-WAY, é um testemunho da nossa crença em soluções sustentáveis e ecológicas, bem como nos benefícios operacionais e financeiros do gás. Depositamos a nossa confiança na Iveco, na nossa escolha de veículos para serviços de transporte ‘verde’ aos nossos clientes. Com os nossos veículos IVECO S-WAY GNL, iremos desfrutar de todas as vantagens de uma solução de transporte verdadeiramente sustentável e eficaz, associada ao melhor Custo Total de Propriedade», comentou o fundador da Vlantana, Vladas Stončius.

Vlantana IvecoA aquisição de camiões S-WAY GNL faz parte da estratégia de longo prazo da Vlantana, com foco no ambiente. No seu compromisso de fornecimento de transportes ‘verdes’, a empresa vincou que está a assumir a liderança na Lituânia, começando a converter a sua frota em energia a gás já desde o início, antes mesmo da existência de uma rede de abastecimento no país. Também planeia investir num posto de abastecimento de gás natural nas suas próprias instalações perto de Klaipèda, perto da principal auto-estrada da Lituânia. Será a primeira estação do país.

Numa primeira fase, a Vlantana irá utilizar os novos camiões Iveco S-WAY GNL nas rotas europeias, onde a rede de distribuição está implementada. O Green Deal da União Europeia está a impulsionar uma forte aposta em soluções de transporte sustentáveis em todos os seus Estados-Membros, onde o número de estações de reabastecimento está a crescer rapidamente e já cobre os principais corredores de transporte. Os camiões S-WAY GNL da Vlantana poderão recorrer a estes postos de abastecimento e beneficiar das iniciativas introduzidas em vários países em apoio ao desenvolvimento deste combustível sustentável, ao mesmo tempo que contribui para um sector de transporte mais sustentável.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com