optifuel challenge

Bruno Martins representa Portugal na final internacional do Optifuel Challenge 2017

Veículos Comentários fechados em Bruno Martins representa Portugal na final internacional do Optifuel Challenge 2017 497
Tempo de Leitura: 2 minutos

A cidade espanhola de Toledo será palco da final internacional do Optifuel Challenge 2017, uma competição de condução ecológica organizada pela Renault Trucks. Ao todo serão 29 os motoristas que estarão em competição para ganhar um camião Renault Trucks T480 Optifuel.

Com o Optifuel Challenge (competição que teve início em 2012), a Renault Trucks pretende ilustrar a sua abordagem abrangente em matéria de serviços ao veículo-motorista, bem como o seu empenho em contribuir para que os seus clientes aumentem a eficiência do combustível. O objectivo é a redução sustentada do consumo de combustível desde o primeiro quilómetro.

29 motoristas seleccionados de um grupo de 2.500

Desde o início de 2017, os países participantes na 4.ª edição do Optifuel Challenge têm vindo a realizar desafios a nível nacional. Agora, os melhores motoristas de todo o mundo, seleccionados entre 2.500 participantes, competem entre si pelo título internacional em Toledo, perto de Madrid.

Uma final em duas fases

A final internacional está dividida em duas fases: na primeira, os motoristas preencherão um questionário que testará os seus conhecimentos sobre os princípios da condução ecológica e as formas de reduzir o consumo de combustível. Depois, os concorrentes participarão num teste de condução em estrada de 40 minutos num Renault Trucks T Optifuel com uma motorização de 13 litros Euro 6 step C. O vencedor será aquele que tiver consumido a menor quantidade de combustível sem sacrificar a velocidade de cruzeiro. Durante a competição, os motoristas serão assistidos por um representante da empresa respectiva e por um membro da rede local da Renault Trucks. As correspondentes equipas terão a capacidade de controlar o desempenho em tempo real através do sistema de gestão de frotas Optifleet.

Para assegurar a equidade entre os concorrentes, um sorteio determinará a ordem de passagem e a partida dos conjuntos tractor/semi-reboque será escalonada. Um veículo adicional acompanhará cada grupo de motoristas para ter em conta o trânsito e outros factores susceptíveis de afectar as condições de condução.

O melhor motorista ganhará um camião Renault Trucks T480 Optifuel.

Bruno Martins (Transportes Coelho Mariano), o vencedor da edição portuguesa de 2017, é o representante português nesta final: «É para mim um grande orgulho representar Portugal e a Transportes Coelho Mariano nesta competição internacional».

Para Ricardo Gomes, Director Executivo da Galius representante exclusivo Renault Trucks para Portugal, «o sucesso desta segunda edição do Optifuel Challenge vem confirmar a boa aposta que significou trazer para Portugal este desafio. O Optifuel Challenge vem reforçar a importância que tem a consciencialização de que a redução do consumo e uma condução equilibrada é cada vez mais uma dinâmica global, importante para empresários e condutores. É também uma forma extraordinária de fortalecer parcerias e a relação entre a marca e os seus clientes».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com