ordem dos despachantes

Ordem dos Despachantes Oficiais: eleições de 16 de Dezembro elegem órgãos sociais para 2020-2023

Logística Comentários fechados em Ordem dos Despachantes Oficiais: eleições de 16 de Dezembro elegem órgãos sociais para 2020-2023 347
Tempo de Leitura: 1 minutos

No próximo dia 16 de Dezembro, os Membros da Ordem dos Despachantes Oficiais – ODO, vão eleger os órgãos sociais para o quadriénio de 2020 a 2023.

Ao acto eleitoral apresentam-se duas listas, a Lista A, que concorre somente ao Conselho Fiscal, e a Lista B encabeçada por Mário Alexandre Alves Jorge (candidato a Bastonário) que concorre aos restantes órgãos sociais (Assembleia Representativa, Conselho Directivo e Conselho Deontológico Conselho).

Estas eleições, recorde-se, irão levar à sucessão da actual bastonária da ordem, Fernanda Silva, que, por sua vez, sucedeu ao Fernando Carmo, primeiro bastonário da Ordem dos Despachantes Oficiais.

As eleições ocorrem dois meses após a realização, no Hotel Mercure, situado na Figueira da Foz, do X Encontro Nacional de Despachantes Oficiais, no qual foram discutidos assuntos de maior interesse para a classe, incluindo o debate ‘Concorrência versus Competência’ e o papel que deve desempenhar a ODO e sua evolução.

Em Abril, a ODO juntou-se à Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) para estudar «as oportunidades que a digitalização proporciona para a melhoria dos procedimentos e desenvolvimento de novos métodos de trabalho». Entre os dossiers prioritários esteve, adiantou à data DGRM, «a plena integração dos Despachantes Oficiais na nova Janela Única Logística (JUL) ao longo de toda a cadeia de transporte».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com