iata

Outubro trouxe crescimento mais ténue para a carga aérea

Aéreo Sem comentários em Outubro trouxe crescimento mais ténue para a carga aérea 341

Os dados de Setembro já tinham mostrado os primeiros sintomas e os de Outubro confirmam o que já há algum tempo vinha sendo antecipado: o crescimento da indústria de carga aérea está a abrandar. Depois de um aumento de 9,2% em Setembro, face ao mesmo mês de 2016 (mas já abaixo do registado nos primeiros meses de 2017), eis que em Outubro o aumento homólogo já “só” anda pelos 5,9%. Já a capacidade disponível, no mesmo mês de Outubro cresceu 3,7%, segundo os dados da IATA.



Fica assim evidente que, depois de meses verdadeiramente pujantes e com crescimentos na ordem dos dois dígitos, a indústria da carga aérea chega agora a uma fase de crescimento mais moderado.

Por regiões, no mês de Outubro a Ásia-Pacífico cresceu 4,4% na procura de carga aérea e 9,2% na capacidade. Na Europa, a procura cresceu 6,4% e a capacidade 2,5%. Já as companhias norte-americanas alcançaram um aumento de 6,6% na procura e de 3,8% na capacidade. Por sua vez, no Médio Oriente a procura cresceu 4,6% e a capacidade 3,4%. Quanto à América Latina, teve um aumento de 7,2% na procura e de 4,4% na capacidade, enquanto que em África a procura cresceu 30,3% e a capacidade 9,2%.


Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar