Padrão de Qualidade da FONASBA já cobre 35 países e cerca de 500 empresas

Marítimo Comentários fechados em Padrão de Qualidade da FONASBA já cobre 35 países e cerca de 500 empresas 222
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Padrão de Qualidade da Federação de Associações Nacionais de Agentes e Ship Brokers (sigla inglesa FONASBA), a única marca de qualidade projectada especificamente para agentes de navios e despachantes de navios, atingiu outro significativo marco este mês de Agosto, quando o número de empresas aprovadas e elegíveis para o Standard ultrapassou a fasquia das 500 companhias.

Cobertura da FONASBA expande-se de forma constante

Nos últimos meses, a cobertura FONASBA entre os países membros expandiu-se de forma constante, com 35 agora abrangidos após o recente credenciamento da Associação Nacional de Agências Marítimas, da associação de membros do FONASBA na Rússia e da Lion Shipping of Romania. Espera-se que a cobertura se expanda ainda mais nos próximos meses, adiantou a federação à Revista Cargo.

O Padrão de Qualidade foi apoiado desde o seu lançamento em 2008 pelas principais organizações proprietárias de navios, BIMCO, INTERCARGO e INTERTANKO, as quais reafirmaram recentemente o seu apoio à iniciativa, levando a uma maior consciencialização entre proprietários e operadores.

Os membros também reconhecem o importante papel dos afretadores na exigência de um alto padrão de prestação de serviços em agências de navios e corretagem de navios. O Standard fornece aos fretadores a opção de identificar e nomear agentes de navios que adiram a esses padrões mais elevados, obtendo aprovação sob a égide do Padrão de Qualidade FONASBA. Vários directores já foram mais longe e buscam activamente agentes de navios aprovados pelo padrão de qualidade para lidar com suas escalas portuárias.

«Grande conquista», enalteceu Aziz Mantrach

«Garantir a prestação de serviços de alta qualidade para agências e navios é de vital importância para o sector marítimo internacional e é um dos principais objectivos da FONASBA», comentou o Presidente da FONASBA, Aziz Mantrach.

«Alcançar este marco é uma grande conquista e estamos muito orgulhosos de todas as associações que se comprometeram a introduzir o Padrão de Qualidade FONASBA. Estamos a incentivar activamente todos os membros remanescentes a apresentá-lo para que possamos oferecer uma cobertura contínua por empresas aprovadas em toda a extensão dos 62 países cobertos pelo FONASBA. As nossas acções para aumentar ainda mais a consciencialização e o reconhecimento do valor do Padrão entre a indústria marítima mais ampla também prosseguirão», acrescentou.

O Padrão de Qualidade exige que os agentes de navios e intermediários, que antes de mais nada devem ser membros de associações nacionais do FONASBA, provem que são adequadamente providos, suficientemente bem fundamentados e comprometidos com a provisão de educação e treinamento apropriados para o pessoal com o intuito de fornecer uma gama completa de serviços de alta qualidade.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com