Palletways Iberia

Palletways Iberia: a primeira rede do sector a obter certificação IMQ nos protocolos anti-Covid19

Empresas, Logística Comentários fechados em Palletways Iberia: a primeira rede do sector a obter certificação IMQ nos protocolos anti-Covid19 250
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Palletways Iberia, rede líder na distribuição express de mercadoria paletizada na Península Ibérica e pertencente ao Grupo Imperial, obteve o certificado ‘Covid-19 Restriction’, emitido pela entidade certificadora IMQ Ibérica, que confirma o devido cumprimento da regulamentação imposta pela Autoridade Sanitária. Essas medidas evitarão a disseminação do Covid-19, comprovando a segurança no desenvolvimento de suas operações.

Certificação favorece prevenção da propagação do vírus

Desde o início do Estado de Alarme, a Palletways Iberia «adoptou as medidas de higiene necessárias para proteger a saúde dos seus colaboradores e clientes em todos os momentos», vincou a empresa, via comunicado. Como parte do seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa, esta nova certificação garante que todos os processos e regulamentos existentes se têm vindo a cumprir para prevenir a propagação do vírus.

Neste sentido, e desde o início da pandemia de COVID-19, foi implementado um novo protocolo de ‘entregas seguras’, que visa evitar o contacto entre o cliente e o membro da Rede, garantindo assim a distância de segurança interpessoal em todos os momentos, «o que permite à Rede Ibérica continuar a operar com a mesma qualidade e eficiência», pode ler-se no comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

No que diz respeito aos centros de operação da Palletways Iberia, foram instaladas divisórias para garantir a separação interpessoal de funções, disponibilizando também a todos os empregados (colaboradores e motoristas) máscaras e hidrogéis tanto nos escritórios como nos armazéns. Da mesma forma, foram marcadas as áreas comuns, onde adicionalmente se procedeu a uma desinfecção mais profunda e contínua dos referidos espaços. Igualmente, evitou-se a rotação dos postos de trabalho para que os trabalhadores não precisassem compartilhar materiais, incorporando também novos protocolos de segurança durante a troca da documentação necessária às expedições. Por outro lado, nos cargos em que o desempenho da actividade o permitia, tem-se promovido o teletrabalho para que estes colaboradores possam desempenhar o seu trabalho à distância.

Palletways Iberia reforça «compromisso» de Responsabilidade Social

«A certificação que acabamos de obter é um aval de que estamos cumprindo com todas as indicações das Autoridades Sanitárias e Públicas. Além disso, esta nova acreditação permitiu-nos reforçar o nosso compromisso com a RSE e, claro, o nosso compromisso em garantir a segurança da nossa equipa humana em todos os momentos», explicou José F. Hernández, Director de Operações da Palletways Iberia.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com