Palletways Iberia trucks

Palletways Iberia reduz em 15% a sua pegada de carbono dos últimos quatro anos

Empresas, LogísticaComentários fechados em Palletways Iberia reduz em 15% a sua pegada de carbono dos últimos quatro anos254
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Palletways Iberia conseguiu reduzir a sua pegada de carbono em 15% após a aplicação de diversas medidas que têm contribuído a minimizar as emissões de CO2, tanto nas instalações como na própria rede, colocando-se à frente dos padrões do Grupo.

No âmbito do programa de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo, e em linha com o seu compromisso com a qualidade dos serviços e o respeito pelo meio ambiente, a Palletways Iberia, rede líder na distribuição express de mercadoria paletizada na Península Ibérica e pertencente ao Grupo Imperial, incorporou à sua actividade acções com foco na sustentabilidade, resultando em 15% menos de emissões de CO2 do que há 4 anos.

Palletways Iberia vinca «grande compromisso» ambiental

Para consegui-lo, explicou a empresa via comunicado, foram aplicadas melhorias na gestão de consumos, gás, água e resíduos, e também se incentivou a reciclagem ou a instalação de iluminação com LED nas próprias instalações da Palletways Iberia, entre outras acções. Por outra parte, na rede reduziu-se o consumo de combustível dos camiões, optimizando as rotas. Assim, a incorporação de mega-camiões às suas rotas, que permitem 38% mais de carga do que um camião normal, ou os camiões com GNV, também têm sido decisivos para essa redução da Pegada de Carbono.

Neste sentido, a Palletways Iberia possui várias certificações que apoiam esta implicação da empresa na procura de processos operacionais mais sustentáveis, como a ISO 14001 sobre Sistemas de Gestão Ambiental, ou ISO 14064 sobre Carbon Footprint. «Seguindo a nossa filosofia corporativa, conseguimos demonstrar um grande compromisso com o respeito ao meio ambiente do qual estamos orgulhosos. No entanto, continuaremos a trabalhar em todos os aspectos tecnológicos que proporcionem melhorias ambientais para as nossas operações e consequentemente para toda a sociedade», comentou, citado por comunicado, José F. Hernández, que ocupa o cargo de Director de Operações da Palletways Iberia.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com