Yildirim CEO and Panamá Minister

Panamá e Yildirim firmam memorando para construção de cais multi-funcional em Puerto Armuelles

Marítimo Comentários fechados em Panamá e Yildirim firmam memorando para construção de cais multi-funcional em Puerto Armuelles 284
Tempo de Leitura: 2 minutos

Foi assinado, no passado dia 7 de Fevereiro, na Torre Yildirim (na cidade turca de Ancara) um memorando de entendimento entre o Ministro dos Assuntos Marítimos do Panamá, Noriel Araúz, e o presidente e CEO do Grupo Yildirim, Robert Yuksel Yildirim, com vista ao arranque da fase preliminar de estudos para a «construção de um cais multi-funcional em Puerto Armuelles com a Yilport», corroborou o governante panamiano.

O ministro dos Assuntos Marítimos do Panamá anunciou a assinatura do acordo através do twitter, caracterizando a empresa Yilport como «um grupo que visa criar instalações polivalentes de classe mundial em escala internacional». Robert Yuksel Yildirim confirmou também a assinatura do memorando de entendimento referente ao «Projecto de Desenvolvimento de Rodovias e Portos do Panamá», detalhou.

Yildirim e Araúz analisaram «oportunidades de investimento» no Panamá

O presidente e CEO do grupo turco, que detém forte presença no sistema portuário português, adiantou ainda que também esteve em reflexão, durante o encontro com Noriel Araúz, «as oportunidades de investimento na região em termos de infra-estruturas portuárias». Os executivos da Yildirim e da Yilport também compareceram à reunião – o ministro panamiano foi presenteado com uma camisola do clube de futebol profissional turco Samsunpor, que actualmente é dirigido por Robert Yuksel Yildirim, adiantou ainda a empresa turca, via twitter.

Neste contexto de investimento na região das Américas, recorde-se que o presidente e CEO do grupo turco havia vincado, no arranque de 2020, que a Yilport iria continuar a apostar no reforço da sua presença no continente. Robert Yuksel Yildirim frisou, no início do ano, os «esforços intermináveis» da holding para o fomento da liderança no mercado sul-americano, aos quais se juntam, claramente, esforços estratégicos na região da América Central, com o Panamá a ser um dos focos estratégicos da companhia para o ano de 2020.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com