mar contentores

Pandemia e bloqueio do Suez não travaram sucesso da operação da Rangel rumo a Tóquio

Empresas, Logística, Marítimo Comentários fechados em Pandemia e bloqueio do Suez não travaram sucesso da operação da Rangel rumo a Tóquio 287
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Rangel completou com sucesso a operação logística que permitirá, à comitiva portuguesa, ter todos os materiais e equipamentos desportivos essenciais para a sua permanência e performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os contentores chegaram já a Tóquio, e, na sequência da finalização da operação, Nuno Rangel, CEO da empresa, analisou os entraves ultrapassados, com a pandemia e o bloqueio do Suez à cabeça.

Os contentores que transportavam os equipamentos e materiais desportivos para os 92 atletas da Equipa Portugal, que irão representar o nosso país nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, chegaram, na passada Terça-feira, à Aldeia Olímpica, transportados pela operadora logística Rangel Logistics Solutions. Entre equipamentos médicos e de fisioterapia, produtos alimentares, equipamentos desportivos e de caracterização do espaço de Portugal na Aldeia Olímpica, foram mais de dez toneladas que seguiram, desde Setúbal, no primeiro contentor a caminho da capital nipónica.

Nuno Rangel: «Foram muitos os desafios que enfrentámos»

Contentores RangelAo fazer um balanço da operação logística, Nuno Rangel detalhou que a empresa se deparou com vários «desafios» e obstáculos, entre eles a pandemia de COVID-19 e o bloqueio do Canal do Suez, uma das passagens marítimas mais cruciais do planeta para o tráfego de mercadorias. «Foram muitos os desafios que enfrentámos desde o início desta operação, começando pela situação pandémica provocada pela covid-19, que por sua vez causou constrangimentos acentuados no transporte marítimo», relatou o CEO da Rangel Logistics Solutions.

«Também, o bloqueio do canal Suez agravou as perturbações nas rotas marítimas, afectando directamente esta operação. No entanto, como na Rangel assumimos o compromisso de oferecer as melhores soluções com empenho e dedicação da nossa equipa acreditamos que sairemos com ‘medalha de ouro’ desta colaboração», acrescentou Nuno Rangel. Cerca de 40.000 artigos foram identificados pelo Comité Olímpico para apoiar os que representarão Portugal nos Jogos Olímpicos: 1.500 artigos entre material médico e de fisioterapia, 800 artigos de equipamentos desportivos de ginásio e de apoio às competições de diversas modalidades, 32.000 artigos de caracterização e de apoio à operação de gestão da Missão de Portugal.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com