Para que a paz social reine: Sindicato XXI diz esperar «sinal mais forte» da PSA e Laborsines

Marítimo Comentários fechados em Para que a paz social reine: Sindicato XXI diz esperar «sinal mais forte» da PSA e Laborsines 580
Tempo de Leitura: 2 minutos

Através de um comunicado, o Sindicato XXI fez um balanço das conversações com a PSA e a empresa de trabalho portuário Laborsines, na sequência da paralisação (realizada entre as 23:59 horas do dia 2 e a mesma hora do dia 4) no Terminal XXI do Porto de Sines. A entidade sindical diz pretender a «paz social», mas, para tal, será necessário «um sinal mais forte» por banda da concessionária e da empresa de trabalho portuário.

Caracterizando a paralisação de «sucesso retumbante», o Sindicato XXI esclareceu que as reuniões decorreram «até meados desta semana», de modo a sanar um « conflito que se arrasta», para a entidade sindical, «desde de Novembro do ano passado». «As reuniões tiveram alguns sinais positivos, contudo consideramos que não foram dados passos suficientes para chegar a bom porto», considerou o sindicato.

Face à indecisão, «foi decidida a marcação de um plenário, de modo a fazer um ponto de situação e devolver a palavra aos nossos colegas e associados. Este plenário irá ser na próxima Sexta-feira, dia 31 de Maio pelas 16 horas», adiantou, deixando um alerta: «Tendo nós uma democracia sindical, o decorrer e prolongar desta situação poderá levar a desencadear uma resposta mais forte e enérgica que a primeira que foi dada pelos trabalhadores no inicio deste mês, com as consequências negativas que ai advêm», pode ler-se na missiva.

«Após um falhanço que foi a intervenção do governo, esperamos da empresa um sinal mais forte do que aquele que foi dado, para que seja acordado algo benéfico e que a paz social, que é a imagem de marca do Terminal, possa imperar novamente com a harmonia entre empresa, sindicato e trabalhadores», finalizou o Sindicato XXI.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com